HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PONTO CEGO: O PASSO CERTO NA DIREÇÃO ADEQUADA

Acabou-se a Copa do Mundo. Para mim, ela acabou com a derrota do selecionado brasileiro. O que se passou a seguir, não me interessou muito, embora concorde que este seja um erro próprio de nós brasileiros, que tão acostumados a estar lá. que quando convidados a sair, nos desisnteressamos do restante do evento. Deixamos de apender com nossos erros e preferimos chorar as nossas próprias mágoas. Como era espeado Mbappe, foi o craque entre os mais novos, e Modric o cara da Copa.

Mbappé tem 19 anos, é aquilo que pode-se chamar de um menino. Um menino que não tem medo de enfrentar as travas de chuteiras adversárias, mantendo-se o mais possível de pé e caracterizando-se em ir para cima. Neymar tem 26, e se acha um menino e quer ser tratado como tal. Passa o maior parte de seu tempo tratando de seu cabelo e rolando pelos campos de futebol. Dai a França ter levado o titulo e nós mais uma vez considerados favoritos, saimos antes da hora. Sorte que nem enfrentamos a França, que de uns anos para cá, nos tem trazido muitos dissabores. Afinal um time que nos últimos 20 anos, foi a três finais e levou duas, precinde de maiores explicações.

Como justificar mais uma vez a derrota? Fazendo um ato de contrição, percebendo o que nos levou ao erro e tentando melhorar. Isto serve para o futebol, para vida e para o turfe. Primeiro admite-se o erro. Depois o disseca-se o mesmo, até chegar a uma conclusão das razões que o levaram a ele. E com sorte, aprede-se algo. Cheguei a seis corpos do vencedor de um Arco com Much Better. Aprendi algo que me ajudou a chegar a quatro corpos do vencedor de um King George e mais uma vez estabeleci os erros que não mais poderia cometer, e cheguei a frente de todos em um Santa Anita Handicap, com Einstein. Três cavalos brasileiros.

No turfe, diferencialmente do futebol, nunca fomos temidos, nem mesmo respeitados, mas pelo menos houve uma época que fomos reconhecidos. o que para uma hipica como a nossa, já é um grande passo. Temos que comer pela beirada e esperar a hora certa para tentarmos algo, que não seja uma aventura glamuosa e sim um passo certo na direção adequada.

Antes tinhamos que levar nossos próprios cavalos para provar do que eramos capazes. Subimos um degrau, quando passamos ao estágio de vendê-los. Um primeiro passo para o reconhecimento. E agora estamos meio perdidos na buraqueira que nós mesmos nos deixamos ficar. com a queda indelevel de nossa genética. Vitimas de más importações, justificadas por meio de absurdos e agora sem ao menos poder contar com elas.

Perdemos mais uma Copa. Paciência. Na verdade, 32 querem, mas apenas um consegue transformar o sonho em realidade. Porém, não podemos perder no turfe, a vontade de achar que é possível. Temos que pensar que chegamos aos resultados que obtivemos no exterior, por algo especial que temos. Sabemos criar um cavalo de corrida. Com ou sem uma genética adequavel. Quem quizer que tente de forma aleatória. É o direito de cada um. Os que forem mais previdentes que usem dos artificios que fizeram o Japão e a Australia terem chegado lá e a África do Sul, demonstar que está a caminho,

Que forjemos mais Mbappés, dentro de nossa eterna fraternidade, mesmo desprovida de legalidade, por nós roubada e achincalhada, após 13 anos de angusdia e desperdicio, de algo cognominado de PT. Uma Perda Total.