HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: DISCUTIR OU POLEMIZAR?

Você expoe o seu raciocinio que acredita ser lógico e muita gente confunde achando que você possa ter segundas intenções, com suas alusões. Tentando dar um recado. Felizmente quando quero dar um recado, dou nomes aos bois, pois para mim a pior coisa que possa existir é queimar o filme, principalmente nesta fase da vida.

Não há o menor interesse em polemizar. Há sim uma necessidade de se discutir as razões de um mercado como o nosso, um dia fértil, todavia, de uns tempos para cá, claudicante. Para muitos contatado como o inicio do fim.

Continuando a questão do exôdo que ora se verifica para Maronas, principalmente com a queda de produção de Cidade Jardim espero que momentanea, tem que ser entendida. Primeiro, nada tenho contra um turfe vizinho que é organizado, que paga bons prêmios em dia e em moeda estrangeira. Segundo um turfe que para o cavalo do dia a dia, cobre com sobras aquilo que muitos procuram, o tal do custo e benificio.

O que tententei deixar aqui claro é que Maronas para o craque não é a melhor alternativa. Primeiro porque não existem no momento, sejam eles treinadores ou jóqueis, profissionais do mesmo nível, que ora militam no Brasil. Principalmente na Gávea. E segundo que o nivel de competitividade até aqui demonstrado em Maronas, não parece ser de nivel continental, quanto mais internacional. 

Porém para o cavalo de areia, dentro das poucas perspectivas que o cenário dos de melhor participação nas pistas brasileiras garante, não deixa de ser opção. Passa a ser vista com uma possibilidade. A graduação de qualidade de um animal, apenas determina o grau de participação. Se o cavalo parece ser de alto nivel, Estados Unidos, de alto nivel mas com negativas de cruzar o hemisfério, Palermo. Abaixo disto, Maronas.

Dou como exemplo Giulia, uma ganhadora normal na areia carioca. para lá transferida se transformou na égua do ano. Porque? Transformou-se no dirt? Encontrou uma competência de pouca qualidade? Está aberta a questão. Questão esta que tem seu inicio no primeiro teoema da questão. O grande cavalo de areia, aceitar e no minimo manter a sua qualidade locomotora no dirt. E isto você só poderá saber, testando. Dirt não é areia.

Recentemente comprei três inéditos, para dois clientes, nas vendas de Junho na Gávea precisamente para ir correr no Maronas. Isto me parece uma coisa diferente

Po sua vez, o Uruguai dá seus primeiros passos na pista de grama, pista onde os cavalos brasileiros demonstram ter uma muito maior afinidade, E a ciência de que o Cifra para lá está partindo de mala e cuia nos trará outro comparativo, já que seu dominio nos últimos meses no prado paulista me parece inconteste; Cidade Jardim x Maronas.

Não há como se ir contra o mercado. Hoje grandes empresas espalhadas pelo mundo, usam a China como a base de sua produção. E sabem porque? Por causa do tal do custo e beneficio. Mas o acabamento nunca será sequer parecido com o que você pode conseguir na Itália. Mas o custo irá afetar o beneficio. Isto também acontece no nosso mercado. Hoje Maronas tem sua serventia a meu ver para um certo nivel de cavalo. Mas não para todos.