HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: DISCUTIR OU POLEMIZAR?

Você expoe o seu raciocinio que acredita ser lógico e muita gente confunde achando que você possa ter segundas intenções, com suas alusões. Tentando dar um recado. Felizmente quando quero dar um recado, dou nomes aos bois, pois para mim a pior coisa que possa existir é queimar o filme, principalmente nesta fase da vida.

Não há o menor interesse em polemizar. Há sim uma necessidade de se discutir as razões de um mercado como o nosso, um dia fértil, todavia, de uns tempos para cá, claudicante. Para muitos contatado como o inicio do fim.

Continuando a questão do exôdo que ora se verifica para Maronas, principalmente com a queda de produção de Cidade Jardim espero que momentanea, tem que ser entendida. Primeiro, nada tenho contra um turfe vizinho que é organizado, que paga bons prêmios em dia e em moeda estrangeira. Segundo um turfe que para o cavalo do dia a dia, cobre com sobras aquilo que muitos procuram, o tal do custo e benificio.

O que tententei deixar aqui claro é que Maronas para o craque não é a melhor alternativa. Primeiro porque não existem no momento, sejam eles treinadores ou jóqueis, profissionais do mesmo nível, que ora militam no Brasil. Principalmente na Gávea. E segundo que o nivel de competitividade até aqui demonstrado em Maronas, não parece ser de nivel continental, quanto mais internacional. 

Porém para o cavalo de areia, dentro das poucas perspectivas que o cenário dos de melhor participação nas pistas brasileiras garante, não deixa de ser opção. Passa a ser vista com uma possibilidade. A graduação de qualidade de um animal, apenas determina o grau de participação. Se o cavalo parece ser de alto nivel, Estados Unidos, de alto nivel mas com negativas de cruzar o hemisfério, Palermo. Abaixo disto, Maronas.

Dou como exemplo Giulia, uma ganhadora normal na areia carioca. para lá transferida se transformou na égua do ano. Porque? Transformou-se no dirt? Encontrou uma competência de pouca qualidade? Está aberta a questão. Questão esta que tem seu inicio no primeiro teoema da questão. O grande cavalo de areia, aceitar e no minimo manter a sua qualidade locomotora no dirt. E isto você só poderá saber, testando. Dirt não é areia.

Recentemente comprei três inéditos, para dois clientes, nas vendas de Junho na Gávea precisamente para ir correr no Maronas. Isto me parece uma coisa diferente

Po sua vez, o Uruguai dá seus primeiros passos na pista de grama, pista onde os cavalos brasileiros demonstram ter uma muito maior afinidade, E a ciência de que o Cifra para lá está partindo de mala e cuia nos trará outro comparativo, já que seu dominio nos últimos meses no prado paulista me parece inconteste; Cidade Jardim x Maronas.

Não há como se ir contra o mercado. Hoje grandes empresas espalhadas pelo mundo, usam a China como a base de sua produção. E sabem porque? Por causa do tal do custo e beneficio. Mas o acabamento nunca será sequer parecido com o que você pode conseguir na Itália. Mas o custo irá afetar o beneficio. Isto também acontece no nosso mercado. Hoje Maronas tem sua serventia a meu ver para um certo nivel de cavalo. Mas não para todos.