HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PONTO CEGO: GANHAR SEMPRE É BOM


A quem possa realmente interessar, deixo minha opinião. Ganhar é sempre importante. Seja no cuspe em distância, seja no hipódromo. Logo, não me importa que venha a ser uma prova de grupo, ou o último páreo da segunda feira. O que pode mudar, é apenas seu grau de satisfação. 

Fui reepreendido por alguém que disse que ganhar prova de grupo hoje em Cidade Jadim, é mais simples do que fazê-lo na Gávea. Concordo, outrossim, isto não diminuiu o fato de uma prova de grupo ser - e sempre será - uma prova de grupo. Eleva sobremaneira a classe do animal. O diferencia. Hoje, por diversas situações, está realmente mais complicado ganhar uma prova clássica na Gávea. Mais contendores e a grande maioria dos mais distinguidos proprietarios. Mas nunca se esqueçam, que de vez em quando um graduado em Cidade Jardim, vai o Gavea e sapeca uma vitória por lá.

Neste fim de semana, um cavalo por quem sempre tive certo "chamego", ganhou sua primeia prova de grupo, justamente em Cidade Jardim. Seu nome Grand Cru. O sigo desde que desmamou. E quando colocado a venda por seu criador o Haras Santa Rita da Serra, ele esteve em minha lista dos dez mais importantes potros entre os que examinei, por estarem a venda em Junho na Gávea. Paa se ter uma idéia o examinei em mais de três oportunidades e em todas elas ele manteve seu conceito peante mim.

Ele estreou e ganhou.Mas o que pouca gente se lembra, é que aos dois anos, em uma de suas primeiras carreiras, ele foi segundo para Cash do Jaguarete, a frente de Fillmore, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (Gr.1). Até que possam me provar ao contrário, Cash do Jaguarete, foi um dos melhores elementos da geração e exportado por isto.

Muitas são as razões que fazem alguém preferir Cidade Jardim a Gávea. É mais fácil ganhar, talvez seja mais perto de sua casa, ou por qualquer outo motivo é ali que a ação mais lhe apetece, enfim, sempre existirá uma razão. Mas, a realidade nua e crua, é que sem um cavalo que confirme, você pode escolher o hipódromo que melhor lhe aprouver, e nada irá conseguir.

Portanto, a todos aqueles que acham que estou rindo até quando o pires cai no chão, digo, fico feliz quando cavalos que seleciono, ganham. Outossim, uma coisa tem que ficar bastante clara: qualquer que seja o tipo de carreira e qualquer que seja o hipódromo, ganhar sempre será melhor do que perder. Quem tem cavalo de corrida, sabe quão dificil é se ter um cavalo capaz de ganhar uma prova de grupo. Portanto, porque diferencia-las?