HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PONTO CEGO: A LEI DE OFÉLIA

Sempre é bom se ter seus pés no chão. Ou pelo menos mais proximo dele, em se tratando de cavalos de corrida. Principalmente em um mercado como o nosso, que tende a coroar prematuramente aquele que ainda funciona como office-boy. Nada há de errado de prestigiar a aquele que acredita. Outrossim, ir devagar com andor garante a presença do santo, ate sua chegada de volta à igreja,´

Um reprodutor digno de atenção é o norte-americano T. H. Approval que acaba de obter seu oitavo individual de grupo, este fim de semana. Não é possivel se imaginar que com este número de ganhadores de grupo, para um reprodutor que já conta com sete gerações de três anos em atividade, possa-se chama-lo de consagrado. Longe disto, outrossim, sua participação em nosso mercado é impar, com passagem no Uruguay e restrito praticamente a éguas de um mesmo estabelecimento de cria.

Vi T. H. Appoval correr. Era uma cavalo de muita stamina, mas confesso que nunca o acitei como um elemento de classe. Ganhava no pulmão carreiras de bom nivel, de 2,400m para cima. Mas como todo descendente de Caro, veio a dar na Améica do Sul, o paraíso dos Caros e Buckpassers. E seu pai, With Approval - este sim um cavalo de primeiro nivel - era na realidade a união destas duas tribos.

O pedigree de T. H. Approval sempre me pareceu pobre em chefes de raça, outrossim, dois fatores eram importantes de serem notados. A duplicação em La Troienne e uma linha materna que na Argentina, a partir de sua avó, demonstrou uma forte potencialidade de transmissão clássica.

Analisando sua participação reprodutiva e tendo a crensa que Northern Dancer, Buckpasser, La Troienne, Raise a Native, Hail to Reason e Caro, necessariamente nesta ordem, serem os elementos a serem possivelmente duplicados, nota-se que o sucesso até aqui apresentado por este reprodutor, tem muito a ver com duplicações.



Vejam como as coisas se encontram, quando há lógica. O imbreed em Caro, não tem uma grande importância no turfe internacional, mas em se tratando de América do Sul, onde como já comentei foi o único rincão que esta tribo conseguiu luzir por um determinado período, ela funcionou. Graças ao imbreeds em Caro, metade dos ganhadores de grupo T. H. Approval, os detenham. E no compto geral, todos, e eu digo todos, os ganhadores de grupo produzidos por este reprodutor, portam pelo menos uma duplicação.

Não seia uma forma lógica de se tentar entender suas preferências,? Sou escravo da lei de Ofélia: só falo quando tenho certeza!