HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 11 de novembro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM; AGORA COMPLICOU

Agora complicou de vez!

Halston ganhou o Derby Paulista, convencendo até o mais cético dos criticos da mais pura e límpida realidade que é o lider inconteste desta geração. Teóricamente em pista, levantou a triplice coroa assoviando. E o fez num tempo que considerei espetacular  para uma pista dita como pesada, embora o José Carlos Fragoso Pires, Junior, lembrou com extrema perspicácia que a mesma estava boa para tempo, ja que Consul America meteu 53" e uns quebradinhos. 

Esta vitória indiscutivel de Halston - sempre corrido por fora como as grandes barbadas devem ser  sempre corridas - cria em meu modo de pensar,  duas possibilidades. A primeira que se for pego novamente no exame anti-dopping, prova que o tratamento a ele ministrado lhe dá uma vantagem grande em relação aos demais. Mas se for negativa desta feita a resposta, é simples: que com procaina ou sem procaina, ele corre para burro!

Vamos por partes. Primeiro me dou ao direito de perguntar a aqueles que querem crucificar um treinador, como fizeram anos atrás, nesta mesma Cidade Jardim, com o Leandro Guignone, liderados por um treinador que ora usa outros nomes para treinar, com medo que seja pego já que não conta mais com o beneplácido de uma conivente comissão de corridas, esquecendo-se da premissa básica que não há treinador bem sucedido que não tenha pelo menos uma vez sido suspenso por medicação. Até os apadrinhados, um dia entram no gancho. 

Sou completmente contra o dopping, todavia, extemamente cauteloso em enforcar alguém, por um crime que vários cometeram e nem sequer subiram o cadafalso.  Se há dolo, terá que haver punição. Mas sem caçã as bruxas. O tempo da Inquisição está pedido na história

Segundo que não existe droga mágica, capaz de fazer um sofá correr mais do que um cavalo de corrida. Existem sim drogas que ministradas em forma de tratamento, aumemtam a capacidade de performance de um animal. Contudo, quando isto acontece, ele passa de nota 9 para 10, não de 6 para 10. E tudo resume-se numa questão de quanto tempo é necessário para que os vestigios da mesma, desapareçam do organismo ou de outras substâncias que escondam a sua mancha, quando do exame. As vezes um dia a mais no tratamento, complica a situação. Existem cavalos cujos organismos agem de forma distinta.

Desculpem aos que assim não concordam, mas ganhar em 1"58", não dá o direito dele voltar com 400 metros a mais e finalisar assoviando em pouco mais de 2'25", como fez. Naquele que talvez tenha sido um dos melhores tempos já estabelecidos para esta prova em sua era moderna. Na minha opinião, ele correu ainda mais no Derby que no Jockey Club de São Paulo e isto me faz crer ser ele um diferenciado, com ou sem aquilo que chamam de um estimulante de performance.

Penitemcio-me por não achar que houvesse uma craque na carreira. Havia e ele provou ser, do nivel dos grandes que citei ontem. Quem acompanha meu trabalho, sabe como sou vidrado a linha 13-c, principalmente no veio de Myrtlewood, o mesmo de Seattle Slew e Mr. Prospector. Sempre aqui defendi o garanhão nacional e creio que Setembro Chove nunca saiu de meu radar. Sempre o tive em conta e todo ano vou lá examinar sua produção. Setembro Chove se consagrou fora de nossas fronteiras, está no Paraná a espera que os homens de boa vontade passem a acreditar que santo de casa também faz milagres.

Portanto, passados muitos anos, eis que o Derby Paulista nos brinda com algo que reconheço como muito especial.