HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: DA EMPAFIA A SOBERBA

Sempre tive medo da empafia. Não existe o menor resquicio de dúvida em minha cabeça, que o Bolsonao teve imensos méritos em sua espetacular eleição. E o povo brasileiro, mais ainda, pois, a grande tacada do capitão, foi confiar neste povo e em sua capacidade de discernir a honestidade principios, da corrupção. Todavia, também penso que a soberba e a empafia do PT - principalmente da parte de seu maior encarcerado simbolo - foi um fator fundamental em sua queda, Como foi através da história de outros impérios, como o Romano, o Otomano, o Nazista, o Comunista e até da Coroa Britânica. Não respeitar a inferioridade momentanea de quem que que seja, é o erro principal de um dirigente, de um partido ou até de um regime dominante por grande parte de tempo.

A simplicidade de um lado, bateu a máquina do aparelhamento do outro. Os formadores de opinião, Globo, Folha, Ibope, Artistas e etc... não foram ouvidos. As pessoas se auto blindaram e deixaram que suas próprias conciências ditassem seus destinos. Este é o pefil de um pais que finalmente se propõe a dar certo.

No futebol, outro exemplo recente. Ninguém investiu mais que o Palmeiras na América do Sul e até aqui, já deixou ir pelo ralo um Paulistinha, uma Copinha, um Libertadorazinha e se não abrir os olhos, perde o Brasileirão, que se perdido virará naturalmente um brasileirinho. Não seria produto da empafia de seus dirigentes? Ou a visivel falta de repertório, digna de alguém que não consegue se libertar dos 7x1.

Em contraponto, diria que todo ser humano tem o direito de discordar da lei. Mas igualmente deverá ter ciência que se descumpri-la, ou com sarcasmo trate a mesma com um tapa em sua cara, estará sujeito a sofrer as punições nela inseridas. Foi o que o Lula fez, e o técnico do River Plate fez questão de imitar no segundo jogo contra o Grêmio. Eleger um poste para representa-lo, ou usar de subterfujos para dirigir um time ao qual naquele jogo estava proibido, tendem a atrair consequências funestras.

Conhecer o peso do inimigo e respeita-lo, qualquer que seja o mesmo, faz parte importante na sua possibilidade de vitória. Seja na politica, em um campo de futebol ou nas pistas dos hipódromos. Você tem que ter o conhecimento, a imaginação e acima de tudo a ciência que grandes responsabilidades, atraem grandes preocupações. Não ter medo delas, não é menosprezar o medo. É sim respeitar e saber que só de você dependerá a mudança da situação. Isto se chama confiança. Mas quando esta vem em excesso, pode se tornar empáfia e soberba.

Confianca é importante. Excesso de confiança prejudicial, pois, o tende, como já disse, a levar à empáfia e a soberba. Confiança, para mim, é produto de um conhecimento de causa. Você conhece o potencial de seus adversáios e a força real de seu pupilo, mede as consequências, e cria em torno de si um fator de confiança, dúvida ou mesmo desconfiança. O improvável pode tomar conta do impossível, e a impossibilidade do factivel por questões alheias à condução natural das coisas. Como tráfego, condições de pista, desemprenho profissional de treinadores e jóckey, enfim, de uma série de pequenos fatores que dão um desenho final ao perfil de seu pupilo.

Dai a importância que dou invicto. Nada ou ninguém é capaz de mudar o rumo de sua odysseia. Sem empáfia e muito menos soberba, conseguem manter sua capacidade de vencer intacta.