HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: O LADO POSITIVO DO DO ELETRICISTA

Cheguei ao Rio de Janeiro. Portanto estou no meu Brasil, varonil com céu da cor do anil, como diriam os antigos compositores de sambas enredos para as escolas de samba. E a sensação térmica o assusta imediatamente. O calor não Rio de Janeiro é inesquecível. Quem o conhece não o esquece jamais. Fica um pouco desorientado a principio e corre para o primeiro ar-condicionado disponível a sua volta. Nunca entendi porque o Rio de Janeiro é mais quente que as capitais nordestinas e do centro, mesmo estando a beira do mar. Evidente que o meteriologistas haverão de ter centenas de explicações, outrossim, no meu ramo, - o de cavalos de corrida - o calor tende a piorar a performance de um cavalo. Uns, de tão afetados, se negam a sequer suar.

O cavalo não dá, como eu dou, a mínima bola para as temperaturas congelantes. Brinca na neve e tende a se manter quieto no forte calor. Não abana nem a orelha... Todo o detalhe que possa afetar a performance de um cavalo, para mim é motivo de preocupação. Como o é a presença dos eletricistas.

Recentemente recebi mais emails sobre uma melhor definição do que num eletricista. O mais eloquente de todos foi de um criador de crioulos, uma raça que para leigos como eu, parece feita de granito, pois, a tudo parece aguentar. Menos a duas coisas, o imenso calor e os eletricistas. Todavia, uma pergunta ficou no ar. Teria o eletricista algum lado positivo? Eu nunca havia realmente me aprofundado na questão. Então vamos por partes, como diria Jack o extripador. 

Quero deixar bastante claro, que não fui eu que trouxe o termo a tona. Foi o Airton da APPS. Como um nave mãe ele em uma só palavra sintetizou por demais a figura de um cavalo, que independentemente do que tenha vindo a fazer em pista, corta a transmissão quando levado a funções reprodutivas.. Por isto, quando visualizo em um pedigree de um animal de grande participação em pista, que carrega o nome de um chegado a esta anomalia, juro que a primeira reação que tenho, é analisar a linha que conseguiu suplanta-lo. Se ela o conseguiu suplantar a ação maléfica do mesmo, e deu continuidade a vlasse,m, é porque deverá ter um valor importante na transmissão. Assim sendo esta talvez venha a ser a única vantagem de um eletricista. Fazer o menos preparado ver a qualidade de um segmento que a ele pode suportar e suplantar. 

Como diria vó Adelina, até os vermes tem seu lado positivo. Eu só não consegui distinguir esta lado positivo, no Lula, na Dilma, na Glesii, no Dirceu e na Maria do Rosário