HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: O LADO POSITIVO DO DO ELETRICISTA

Cheguei ao Rio de Janeiro. Portanto estou no meu Brasil, varonil com céu da cor do anil, como diriam os antigos compositores de sambas enredos para as escolas de samba. E a sensação térmica o assusta imediatamente. O calor não Rio de Janeiro é inesquecível. Quem o conhece não o esquece jamais. Fica um pouco desorientado a principio e corre para o primeiro ar-condicionado disponível a sua volta. Nunca entendi porque o Rio de Janeiro é mais quente que as capitais nordestinas e do centro, mesmo estando a beira do mar. Evidente que o meteriologistas haverão de ter centenas de explicações, outrossim, no meu ramo, - o de cavalos de corrida - o calor tende a piorar a performance de um cavalo. Uns, de tão afetados, se negam a sequer suar.

O cavalo não dá, como eu dou, a mínima bola para as temperaturas congelantes. Brinca na neve e tende a se manter quieto no forte calor. Não abana nem a orelha... Todo o detalhe que possa afetar a performance de um cavalo, para mim é motivo de preocupação. Como o é a presença dos eletricistas.

Recentemente recebi mais emails sobre uma melhor definição do que num eletricista. O mais eloquente de todos foi de um criador de crioulos, uma raça que para leigos como eu, parece feita de granito, pois, a tudo parece aguentar. Menos a duas coisas, o imenso calor e os eletricistas. Todavia, uma pergunta ficou no ar. Teria o eletricista algum lado positivo? Eu nunca havia realmente me aprofundado na questão. Então vamos por partes, como diria Jack o extripador. 

Quero deixar bastante claro, que não fui eu que trouxe o termo a tona. Foi o Airton da APPS. Como um nave mãe ele em uma só palavra sintetizou por demais a figura de um cavalo, que independentemente do que tenha vindo a fazer em pista, corta a transmissão quando levado a funções reprodutivas.. Por isto, quando visualizo em um pedigree de um animal de grande participação em pista, que carrega o nome de um chegado a esta anomalia, juro que a primeira reação que tenho, é analisar a linha que conseguiu suplanta-lo. Se ela o conseguiu suplantar a ação maléfica do mesmo, e deu continuidade a vlasse,m, é porque deverá ter um valor importante na transmissão. Assim sendo esta talvez venha a ser a única vantagem de um eletricista. Fazer o menos preparado ver a qualidade de um segmento que a ele pode suportar e suplantar. 

Como diria vó Adelina, até os vermes tem seu lado positivo. Eu só não consegui distinguir esta lado positivo, no Lula, na Dilma, na Glesii, no Dirceu e na Maria do Rosário