HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PONTO CEGO: SE PRECISAR BUZINE


Não quero dourar a pílula, mas manter um blog por mais de uma década, tendo a capacidade de apresentar pelo menos um artigo diário, requer no mínimo, um que especial de imaginação. Conforme o conteúdo do exposto nestes artigos, pode haver até a possibilidade de conhecimento. Mas isto é determinado por cada um que o ler.

Tenho fieis patrocinadores, gente que dentro do possível colabora com artigos e muitos que interagem via email, o que ajuda bastante, pois, até imaginação tem um limite. Com perguntas e duvidas, são necessárias respostas e uma forma de persuasão. Enfim, não é fácil se tocar um blog para frente, ainda levando-se em consideração tempo consumido.


Visito haras em m minhas inspeções de cavalos que poderão ser comprados em Maio e Junho de 2019. Contacto com profissionais, analiso seus trabalhos e volto a repetir, pois, repetitivo sou, estamos criando a nivel internacional, mesmo com uma genética pra lá de Bagdá. Nestas minhas incursões, o Mauro Silva  qua aparece atracado com o maior Bauru da galáxia, e o Joaquim Antunes, respectivamente em Bagé e no Paraná, me dão um suporte especial.  Eu diria inestimável Sem eles, não poderia levar avante metade do que faço. São horas de ajuda, transporte e troca de idéias, primordial para que eu possa pensar e chegar a alguma conclusão. E se alguém vender um cavalo seu a mim, estes dois são os responsáveis por isto acontecer.  Com o sem o Bauru...

Com eles, este ano até aqui, já inspecionei, pouco menos de 300 potros e espero completar esta viagem com no mínimo o dobro, Não dará tempo de incluir São Paulo, pois as chuvas que caíram em Bage  atrasaram por demais o trabalho, que já é complicado por natureza, imaginem com chuva?




Janeiro é um mês complicado. Quente, muita gente de férias, mas é também quando os cavalos iniciam a ser recolhidos para a preparação que culminara nas vendas, mas que sempre embaralhará gatos selvagens com tigres e ai fica mais difícil se separar o joio do trigo. E penoso, ms necessário, perder a praia em janeiro e se embrenhar campos a dentro. As fêmeas, nesta época estão mais formadas, e os nascidos em Bagé, ainda levam a vantagem de como atletas se aprontarem mais cedo. Os nascidos e criados em São Paulo  sempre necessitarão de mais um tempinho. Muitos fatores tem que ser levados em consideração por aquele que seleciona. Ver os potros assim, lhe dá uma verdadeira idéia do que eles realmente são, pois, em dois meses se transformarão com os requintes que cada haras os prouver.

Volto provavelmente em Abril, para uma segunda inspeção, para ver o que não vi, e revisar o que já foi visto na primeira viagem e vconfirmar que o que gostei, se mantém no mesmo diapasão. Se alguém que ser visitado, buzine que Abril é logo ali e sou, ainda dos poucos, que acreditam que o bom cavalo pode vir de qualquer lugar e não muito frequente, porém factível, possa ter qualquer pedigree.