Senhoras, senhores e mesmo os ainda indecisos, venho por meio desta, afirmar que uma seleção de futebol, que ganhou cinco copas, foi vice em duas, nunca deixou de se classificar e comparecer a todas disputas deste importantes campeonato, quando coloca no lugar que um dia pertenceu a Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Leandro e Cafu, "algo" chamado Emerson Royal merece não comparecer a próxima disputa.
Desculpem a ignorância, mas quem é Emerson Royal?
Acredito que invenção de um treinador, que só agora há mais de anos de trabalho, consegue seu primeiro titulo nacional e quer ser diferente, para se não dizer outra coisa.
Qualquer mercado necessita de algo, comumente chamado de consumidor. Aquele que absorve seu produto. Este blog precisa de leitores, assim como o supermercado de vender suas hortaliças. Um time de futebol, seja ele uma seleção ou não, precisa de gente que vá aos estádios, compre os ingressos e torça por ele. Coisa que a seleção brasileira, cada vez tem menos, e com os Dungas e Fernandos Diniz da vida, um dia tenderá a ter este publico, extinto.
O fato de quase ninguém mais dar bola, para algo que já foi tremendamente popular, como a seleção brasileira, apenas demonstra a incapacidade de dirigentes, que demonstram ter quando muito, 1% de inspiração, para 99% de respiração.
Que todos tenham um bom dia, mas que o Emerson Royal e aquele que o inventou, voltem aos lugares que lhes pertencem, e nunca de lá deveriam ter saído.