Um navegante que se diz um patriota, me cobra porque na maioria das vezes ao me reportar sobre o Brasil, o faço como o varonil, com céu cor de anil. Ele pensa ser desrespeitoso.
E ele está absolutamente certo.
Agora pergunto, dá para respeitar um pais que uma revolução captada pelo nosso "supremo" não foi levada adiante, segundo nossos iluminados, por causa da falta de taxis? Que depois levada a efeito por senhoras dotadas de Bíblias e de Baton, dia 08 de Janeiro, invadiram a Praça dos Três Poderes, não deu certo? Faltaran tanques e metralhadoras... Ou o "ataque" do senhor que com problemas mentais, se explodiu - ou foi atingido - na Praça dos Três Poderes, vitimado por seus fogos de artificio? Poderíamos levar este país a sério?
Um pais cuja administração atual está nas mãos de um condenado que retirado de seu cativeiro, trouxe com ele, aquela que lhe serviu sexualmente, quando preso e que depois dela ter abrido a boca, exortando ploblemas de inconformados, e de quebra mandou o homem mais rico do mundo e atual braço direito do mais poderoso a partir de Janeiro do ano que vem, se f....r ? Que primeira dama nos foi dada a ter que aturar. Haveria pior que isso? Talvez, apenas o Ministro da Economia, confessar, como o fez, não entender patavina de economia.
Eu acho que não, mas aceito a critica e desejo a todos um bom dia.