Quero deixar claro que não sou um ambientalista e acho a Greta Thumberg uma retardada mental, Asseguero que não estou o mínimo preocupado com o papagaio azul ou com o mico leão dourado e sim com certas populações africanas que passam fome e necessidades, e nada a seu favor é feito. Deixo claro que não quero viver o resto que me sobra de vida, preocupado com as baleias e vendo ano após ano populações caribenhas sendo destroçadas por Hurricanes e estes com sugestivos nomes humanos.
Melissa me fez pensar. Ele baixou nesta última terça feira na Jamaica com intensidade cinco, ventos de 300 quilômetros por hora e prosseguiu derrubando tudo, chegando ainda muito forte em Guantanamo, em Cuba. Dai irá encontrar outros centros habitados por gente simples, que não anda de avião e muitas vezes tem que viver de fornos a lenha. E a gente aqui em Hallandale Beach a beira do mar, torcendo que os Melissas da vida, passem fora de nossa reta.
O que fazer? Não sei, mas algo pode ser feito, pois, creio que Melissa foi mais um aviso de como as coisas ainda podem piorar. Se não cuidarmos, convenientemente de nosso meio ambiente. Um bom dia pra todos.
