Muitos são aqueles que passam seus olhos, rápido demais pela coluna, Você sabia? Creio que para muitos, este detalhe diário noo blog, pode soar como elementar. O beabá do quase nada. A encheção de saco para tomar tempo e paciência alheias. O precursor do discurso vazio. Ledo engano. Esta coluna existe para aguçar sua curiosidade. Para determinar capítulos que devam ser mais esmiuçados em sua base de conhecimentos.
Foi assim que comecei tomar o verdadeiro conhecimento das bases da história do turfe mundial, incentivado pelo senhor Atualpa Soares. Ouvia, anotava e ía atras de mais informações que formassem um arcabouço crível daquele importante evento. Não tive acesso a outra forma de agir, numa era que Internet seria coisa de ficção cientifica, caso sequer cogitada, pelo Flash Gordon.
Ontem, por exemplo, usei um pequeno mais importante artigo sobre Dubai Millennium, aquele que nasceu para ser Yaaser, mas quiz o destino que seu criador Sheihk Mohammed, vislumbrasse nele, algo diferenciado, apocalíptico, quando então assumiu a alcunha que defendeu durante seu breve tempo que esteve entre nós. Que simplesmente encenou a curta história de um dos mais proeminentes cavalos de nossa história. Tão importante qual a de Ribot, Frankel ou outro deste mesmo patamar. Nove vitórias em 10 corridas e me, pelo qualquer um dos grandes, mesmo com um prematuro acidente em Newmarket, as vésperas de seu encontro com Montjeu no King George, seguido de sua morte não esperada, ainda no inicio de sua segunda monta. Mesmo assim, ele ainda por cima, foi capaz de gerar a Dubawi.
Teria ele ganho de Montjeu? Não sei, pois foi a meu ver, este King George, foi a maior demonstração que noticiei deste filho de Sadler´s Wells em pista. Outrossim, quem arrancou do experiente Dettori, a exclamação de ter sido o melhor cavalo por ele montado até ali, deve no mínimo, ser olhado com respeito.
Nada neste blog, é publicado ao acaso, para encher linguiças. Tudo tem numa razão de ser. Tive minha curiosidade aguçada pelo senhor Atualpa e procuro fazer o mesmo, para com aqueles que me dão a honra de lerem o que escrevo diariamente. Pode entrar por um ouvido e sair pelo outro, como um dado inútil. Paciência. Eu acho ao contrário, se trata de um capitulo que deve ser pesquisado, analisado e armazenado na montagem de seu conhecimento. Simples assim. Pouco tenho a ensinar, mas muitas portas deixo abertas a aqueles que querem aprender.
