Torci ontem a noite, para que o Flamengo empatasse com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, qualquer que fosse o resultado de Palmeiras e Grêmio em Porto Alegre. Mas como, se a vitória do Flamengo, somado a derrota do Palmeiras fariam o rubro-negro, CAMPEÃO?
Aqui entre nós faltando apenas dois jogos, e o Flamengo agora com uma vantagem de cinco pontos e uma vitória a mais no primeiro critério de desempate e de um absurdo saldo de gols a seu favor, no segundo, até o Abel notou e fez de tudo para que a consagração do time carioca se processasse, ontem a noite. E com isto criando uma brecha de foco na disputa do próximo sábado. Imaginem os jogadores comemorando, madrugada a dentro e viajando horas depois do Rio até Lima, com uma despedida monumental no aeroporto, o idiota aero-Fla, já programada anteriormente? Seria o suicidio consentido que o Abel e a Leila sonhavam em presenciar, com a disputa sábado da final da Libertadores. Flamengo desconcentrado e cansado da farra, e o Palmeiras, poupado e com total foco no jogo.
O gol de Bruno Henrique de empate aos 47, foi perfeito. Atendeu plenamente a todas as necessidades só restando desejar a todos um bom dia, e com o Flamengo no Maracanã, quarta feira da semana que vem contra o Ceará, levantando as suas taças e comemorando no tempo preciso, como as grandes conquistas devem ser comemoradas...