Jantar Mantar é filho de Palace Malice/Curlin em mãe Will Burn/Bernardini/A. P. Indy da família 9-e com 4x5 Mr. Prospector. Algo que é bem comum de vermos nos Estados Unidos é a afinidade de Curlin com descendentes de A. P. Indy.
No Brasil temos o reprodutor First Captain, filho de Curlin em mãe A. P. Indy da família 8-f. Por óbvio que cruzar First Captain com filhas de Can The Man deve trazer otimismo a criadores, pois há duplicação na matriz Blush With Pride/Best In Show além de agrupar os três principais mensageiros de Northern Dancer, Sadlers Wells, Danzig e Storm Cat.
Mas fica a pergunta, não valeria a pena cruzar First Captain com éguas descendentes de A. P. Indy? Aí a conversa passa a ser com quais mensageiros de A. P. Indy?
Adriano tem filhas que estão produzindo muito bem fisicamente. Um dos potros de melhor físico que eu vi foi Off the Curve, filho de Hofburg com Dolemite (Adriano). As filhas de Adriano ainda estão devendo resultado em pista dos lindos físicos que encontramos nos campos.
Como serão as filhas de Alpha na reprodução? Boa pergunta, pois não tenho a menor ideia, algumas de boas famílias maternas.
Se eu fosse apostar num cruzamento de First Captain com éguas A. P. Indy, estudaria as filhas de Hofburg, um legítimo descendente de A. P. Indy normalmente ligado a boas famílias maternas do Santa Maria de Araras.
Talvez sejam devaneios que passam pelas nossas cabeças sobre cruzamentos com um reprodutor que sequer tem filhos estreados. Por hora, ficaremos com as barbas de molho, aguardando cenas dos próximos capítulos.
Até a próxima Quarta. Abraço Virtual
Marcel Bacelo
