Vamos falar sério, ou ficar perdendo tempo com abobrinhas? A liberdade de expressão demanda responsabilidade. E muitos fogem po medo desta. No turfe, como na vida real, não podemos manter o controle de tudo que esta à nossa volta, mas creio que podemos exercer o direito de tentar direcionar para a rota que acreditamos ser a certa- Será um fardo não só assumir a posição como sustenta-la perante aqueles que teimam em não aceitar. Eles não estão erados, porém lembro que todo sucesso tem uma boa dose de mérito e o fracasso tem sua inerente parcela de responsabilidade.
Outro dia escrevi de quão pouco proveito estamos tirando do serviço de shuttle, devido o tipo de cavalo que estamos trazendo. Em sua quase totalidade, o testado de mal resultados no hemisfério norte.
Quando usamos os testados que obtiveram razoavel sucesso no hemisfério norte, captamos resultados. como é o caso de Northern Afleet, Royal Academy e Elusive Quality. E quando usamos um testado de bom resultado em nosso continente, os resultados igualmente apareceram, como no caso de Roy e com certa benevolência, até Candy Stripes.
Senhores, os percentuais que apresento a seguir determinam uma situação bastante clara. Só entra pelo cano quem assim o decidir ou acreditar em milagres. Usei 15 elementos que no Brasil serviram apenas no sistema de shuttle. Entre eles, vocês notarão a ausência de Spend a Buck, que deixou alguns produtos quando aqui se estabilizou, mas que mesmo assim, se fosse aproveitado no universo de pesquisa, estaria na faixa abaixo dos 5%. Logo nenhuma diferença iria fazer.
Como penas ⅓ dos citados conseguiu untrapassar a faixa conceituada como boa, acima dos 6%, dentro de um universo de 15 elementos, calculem em um universo, que já, deve ser de mais de 60 trazidos neste sistema. O José Carlos Fragoso Pires Junior deve ter exatamente este universo.
Se houver algum erro nos números apresentados, que constam de minhas pesquisas, peço desde já desculpas e retifico se assim for o caso. Quanto a conceituação que apresento do excelente ao péssiomo, é minha, levando em conta percentuais.
EXCEPCIONAL (acima de 10%)
Roy - 101/13 - 12,87%
MUITO BOM (entre 8,0 e 9,9%)
Northern Afleet - 267/15 - 8,98%
Royal Academy - 184/16 - 8,69%
BOM (entre 6,0 e 7,99%)
Refuse to Bend - 142/10 - 7,04%
Elusive Quality - 224/14 - 6,25%
RAZOÁVEL (entre 4,0 e 5,99%)
Sulamani -184/11 - 5,97%
Candy Stripes - 97/05 - 5,15%
Trempolino - 147/06 - 4,08%
RUIM (entre 3,0 e 3,99%)
Shirocco - 249/09 - 3,61%
PÉSSIMO (0,0 e 2,99%)
Macho Uno - 89/02 - 2,24%
Miesques Son - 66/01 - 1,51%
Sagamix - 70/01- 1,42%
Manduro - 92/01 - 1,08%
Sinndar - 74/00 - 0,00%
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO