HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 12 de abril de 2021

PONTO CEGO. A GENIALIDADE

Assisto  futebol desde pequeno. E fui pequeno há muito tempo. Hoje, vejo jogaderos medianos serem considerados gênios. Mas  gênio para mim são outras coisas. Quase extra terrestres. Coisas como Pelé, Garrincha, Maradona, Croiff, Beckenbauer, Messi, Ronaldinho Gaucho, Zico, Ronaldo Fenômeno e Leandro.

Vi todos jogar, logo sei do que está falando. Vi o Garrincha acabar como o Flamengo numa final em 1962 triste pata nós rubro-negros, imagine para um menino de 12 anos- Todavia, não sai casado do Maracanã, pois era impossível odiar ao Garrincha. O que ele fez do Jordan, naquela oportunidade, não foi brincadeira e segundo o próprio senhor de pernas tortas, Jordan foi seu melhor marcador. Tudo que fez em campo, era pura poesia. As temporadas de Ronaldinho Gaucho no Barcelona foram antológicas. Ele fazia exatamente o que queria com a bola nos pés. Uma mágico.Dava alegria vê-lo jogar. Pelé um sonho. E a classe de um Beckenbauer? A visão de jogo de um Croiff

A genialidade para mim é maior que a paixão. Perder para algo genial, não me aborrece. Não vi Nearco, Ribot e Sea-Bird correrem, mas da mesma forma que sei que Napoleão levou uma tunda de Wellington e eu não estava presente, sei que estes três cavalos foram marcos na história das corridas de cavalos. Logo, em algo temos que acreditar e deste ponto partir. O problema é que de uns tempos para cá, o turfe tornou-se bastante comercial e imprensa passou a dourar demais a pílula. Muitos bons cavalos foram elevados a condição de craques. Porém, há de se levar em consideração que os mais importantes mensageiros, não foram os melhores filhos pelo chefe de raça produzidos. Desta forma a tarefa inicial de se tentar descobrir quem poderia ser o elemento continuador, fica muito difícil de ser concretizada.

Pulpit não foi o melhor que A. P. Indy produziu, e Tapit muito menos o foi de Pulpit. Hoje vemos que Scat Daddy e Into Mischief criaran novas cepas entre os Storm Cat, acredito que com a probabilidade de serem mais intensas que a dos próprio binômio Giants Causeway-Sharmadal, que continua por intermédio de Lope De Vega. Seriam os filhos de Mr, Prospector considerados melhores aqueles que deram continuidade a sua linha? São verificações quase que diárias que devem ser feitas. Deus escreve certo por linhas tortas. A genética parece que também!

Eu as faço com os ganhadores das provas de grupo, pois creio ser o balizador mais crível em termos de classicismo. Como sempre ressalto, ele pode ser um bússola, nunca um GPS.

Analisem de forma neutra os pedigrees daqueles que venceram as terceiras provas das tríplices coroas cariocas e tenho certeza que se conscientizaram, de que as linhas tronco, as estruturas genéticas, bem como um reprodutor honesto são as armas mais fidedignas de se chegar a algum lugar. Não serão os catálogos coloridos e cheio de informações baratas que o farão ganhar um Derby, um Diana e sjm Zelia Peixoto de Castro. Na realidade a generalidade está em tratar esta questão de um forma simples.

O Haras Regina, criador dos dois primeiros colocados no Derby, o Santa Rita da serra que criou a sexta tríplice coroada - e no caso invicta -são nossos patrocinadores assim com os proprietários de Olympic Kremlin e Janelle Monae. Deve haver uma razão para tal. No mínimo que trazemos sorte.