HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 19 de setembro de 2021

PONTO CEGO. O CULTO AO ACHISMO

Antigamente a função da imprensa era a de relatar fatos e ficava a cargo do leitor tirar as suas próprias conclusões. A seguir foram criadas as colunas, onde os colunistas emitiam sua opinião que eram aceitas ou não, pelo leitor. Sem narrativas, apenas opiniões pessoais. Hoje, naquilo que é chamado liberalismo, a coisa modificou-se por completo, já que a imprensa relata suas conclusões, para que o leitor, nem pense nos fatos. Determinam narrativas e dão seu veredito naquilo que consideram certo ou errado. Para mim, isto se chama propaganda.

Diziam os antigos, que propaganda é a alma do negócio. Eu não concordo plenamente, com esta tese. Eu acredito que não existe maior apelo do que algo que deu certo. Ai você repete melhorando a versão original, e angaria mais sucesso. Isto é reconhecido como aperfeiçoamento. E assim por diante. E desta forma, você, mesmo não chegando a perfeição, pois ela parece ser impossível de se alcançar, pelo menos aumenta consideravelmente seu percentual de acerto.

E o que tento fazer com alguns detalhes que observo, compilados dos resultados das provas de grupo no mundo. Estes resultados me alertam. E a isto denominamos interpretação.

É claro que pessoas que observam o mesmo resultado e analisam os pedigrees alcançam interpretações distintas. Quem estará certo? Não há como garantir. Apenas suspeitar. E como nas vacinas experimentais que hoje tentam combater a Covid-19. Embora elas não afastem o risco totalmente, minimizam as chances do bicho te pegar. E se pegar, ajudam a seu organismo reagir.

Mas como no caso do virus, existem os dominantes e os dominados e dificilmente você escapará das regras do jogo. Algum dominam por ter uma força maior, o que não inviabiliza que os recessivos, igualmente contribuam naquilo que se quer alcançar. Logo, acima de dominados e dominantes, está a capacidade de cada um contribuir, com algo que beneficie a geração seguinte.

Coisa que a imprensa, deveria fazer, para que os que necessitam aprender, consigam assimilar, os bons concelhos. Hoje, no liberalismo que tenta ser implantado, nem o sexo as crianças podem pré fixar. Segundo os sábios, elas deveriam escolher depois de tomada uma decisão que segundo os liberais, apenas a elas compete. Penso que isto é igual a ter um cachorrinho, e não lhe ensinar que mijar na sala é ruim. Pois, se você esperar que ele cresça e decida entre pedir para ir na rua, ou simplesmente fazer, onde estiver, sua casa irá virar um lixo.

Minha função aqui neste blog, não é tentar convencer quem quer que seja. É apenas, como no caso dos colunistas antigos, expor a minha ideia. Seguem os que quiserem e mudam de página aqueles que não concordarem. Agora aquele que refutar que venha com a sua tese, corroborada com uma defesa plausível de ser pelo menos respeitada. O "achismo", morreu de velho, e o inferno está cheio de gente que apenas "achava".

Como sempre escrevi, O Ninho do Albatroz, é um blog, afeito, a defesa de ideias. Se você as tem, mesmo que confrontantes com as minhas, o espaço está ai. A sua disposição.  Se não quiser usar, paciência.