Vocês se lembram daquelas cartelas onde se colocavam os grãos de feijão para se completar o bingo? Pois é, como guri o que mais me chamava a atenção neste jogo que envolvia prêmios, os mais idiotas possíveis, eram os locutores e seus trejeitos. Diziam: Sete, conta de mentiroso, 13, o número do azar, 22, dois patinhos na lagoa e 33, idade de cristo. Lembram?
Pois bem esta semana, mais precisamente as 21.30 horas na segunda-feira dia 25, vamos colocar nossos dois patinhos na lagoa, com a versão número 22 de nossa live, a do Ninho do Albatroz, na plataforma da Revista Horse, no You tuba, com a presença nesta oportunidade do Rafael Steinbruch, co-titular do Stud Red Rafa.
Já dizia o senhor Atualpa Soares, quando jovem eu ainda era, que o futuro do turfe pertencia aos jovens. pois, é, são deles que o turfe mais carece e necessita. Logo, quando alguém com a idade e o conhecimento já tão avançados do Rafael Steinbruch pinta no pedaço, temos que dar graças a Deus, que haja uma renovação, pequena, mas ainda não de todo morta.
Embora conheça pouco do Rafael, contudo posso garantir que é dos poucos, como o entrevistado de nossa live, na semana passada, o Adolpho Smith de Vasconcellos, entre os de sua geração, que dominam aqueles que considero os conceitos básicos, não só de pedigree, como o que deve ser um cavalo de corrida.
O Stud Red Rafa, embora jovem na criação, já conta com dez individuais ganhadores de grupo, a se conhecer: Econash (2007), Ferragamo (2008), Gober e Ganesh (2009), Her Kandi (2010), Il Doge (2011), Jon Snow (2012), Osprey (2017), Planetário e Primeta (2018). Mais importante que a quantidade acredito ser a qualidade, já que deste grupo, advém um invicto champion de dois anos e mais ganhadores do São Paulo, do Derby paulista, do Roberto e Nelson Seabra, do General San Martin na Argentina, e pelo menos dois exportados para os Estados Unidos.
Logo, é muito papo o que teremos nesta que tenta ser a hora mais rápida do turfe brasileiro. Eu acho que vocês não deveriam perder.
Esperamos por vocês lá.
Renato Gameiro