Há gente que me pergunta, qual o critério que utilizamos para convidar pessoas a serem entrevistadas em nossas lives? A resposta é simples: meritocracia. E dentro desta meritocracia, qual o parâmetro utilizado? O critério pessoal.
Por exemplo, um haras que jovem como o Red Rafa conduzido por Ricardo e Rafael Steinbruch, que já consegue criar um dois anos que ganha o Prêmio Mossoró invicto, e ainda por cima gerar a dois ganhadores do Derby paulista, do São Paulo, do Roberto e Nelson Seabra e até de uma prova de graduação máxima na Argentina, merece nosso respeito. Exporta aquilo que tem de melhor possui, para prosseguir campanha fora de nossas fronteiras continentais, e ainda não satisfeito, utiliza seus melhores elementos machos na reprodução com êxito, o que aumenta mais ainda nossa crença que estejam no caminho certo.
Trata-se de um haras que acredita em si próprio.
Logo, nosso critério é simples, pois, o que tentamos fazer na live, é explorar o conhecimento daqueles que agem de forma segura no caminho certo, seja a maneira como tenha encontrado para fazê-lo.
Trouxemos antes de nos associarmos a Revista Horse participando de sua plataforma no You Tube, entrevistas com o mais importantes treinador e agente brasileiros atuando nos Estados Unidos e já na nova plataforma a aqueles que consideramos o mais importante leiloeiro, o veterinário que melhores resultados colheu em sua profissão, criadores e proprietários de relevo, um treinador latino capaz de treinar uma champion nos Estados Unidos, um agente internacional de compra e venda de cavalos de corrida, um chefe de comissão de corridas de San Isidro, dois presidentes da ABCPCC e um presidente de hipódromo. Num total de 17 entrevistas, em 23 programas (nas duas plataformas) até o presente momento, que acredito que possam ter de alguma forma contribuído pelo aumento de conhecimento de nossos ouvintes.
E esperamos contribuir ainda mais, convidando gente deste calibre que possa enriquecer nossas lives, sempre conduzidas pelo Marcel Bacelo, Edson Alexandre, Gil Moss e eu, e que com a prestimosa ajuda de nossos quatro patrocinadores, a APPS, a InVino.dot, e os haras Santa Maria de Araras e Figueira do Lago e o apoio do site Raia Leve e da Revista Turfe em Revista, garantem que nosso bloco possa ir para rua toda segunda feira as 21.30 horas e quem sabe até se tornar um dia uma grande escola de samba.
Sabedores que nunca seremos os maiores, pelo menos tentamos ser os melhores.
Renato Gameiro