Chegamos aos finalmente, tendo que passar por grandes entretantos da sexta-feira e órfãos daquele que poderia se tornar o dono da festa, Sovereignty. Pior do que isto, é o fato de parecer, que nunca havemos mais de vê-lo correr. Febre ou receio de uma reta pequena ? Nunca saberemos. O dia principal da Breeders Cup chegou.
Mas elas, são sempre assim, Mergulhadas em surpresas e mistérios. A todas vi, a grande maioria compareci e por um longo período, posso dizer que participei, como testemunha ocular da história. Logo, querendo ou não a vi nascer, crescer, prosperar e hoje mesmo que inflada de carreiras que pouco tem haver, ainda resiste as intempéries de um mercado, inflacionado por bolsas milionárias. E ainda com o condicionante que existem hoje, monumentais festivais financeiros nos quatro cantos do mundo.
Ontem deu bom, dentro do possível. Super Corredora, Ted Noffey e Gstaasd provaram ser champions. Provaram em pista o valor que tem. Hoje esperamos mais. Muito mais...
Que a ausência da estrela maior da temporada, não ofusque o aparecimento de um novo campeão deste pedaço da calota terrestre, chamado turfe. Vamos torcer para tudo dar certo.
Um bom dia para todos.