quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

BOM DIA


Pois é, nem tudo são flores na vida. Existem os espinhos e a ausência das mesmas, também. Ao homem foi dado um cérebro - que nem todos tem a capacidade de utiliza-lo bem - mas ele está lá instalado e pronto para ser usado, como um HD.

Cabe a aqueles que dirigem inicialmente a sua vida, determinar um direção e o acesso as informações, erigem o conhecimento, que são a base deste HD. Mesmo os HDs tem que ser atualizados e isto são os obstáculos que você tem que ultrapassar. Agora se por motivo de doença, este HD perde basicamente a sua função, a vida perde a noção de ser.

Perdi recentemente um amigo que sofria de Alzeimer. E foi bastante triste noticiar seu afastamento cada dia mais visível, da realidade que o cercava. Sua primeira reação é sair de cena, já que a pessoa de seu interesse na verdade não ali mais está.

Sinto tocar no assunto, mas quando se esteve tão perto de alguém que assim sucumbiu, teme-se por seu próprio futuro. Talvez esta seja a razão que escrevo constantemente e muitas vezes me deixo levar pela voracidade do momentos meu caro José Carlos. O medo de ter ser HD apagado, para todo o sempre, talvez seja a resposta a sua indagação. Você navegante - como se identificou - deve sempre que possível exercitar seu cérebro. E melhor do que ler, é escrever.

Um grande dia para nós.