quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

BOM DIA


Faço este blog, - alias o único que atualmente contribuo - na madrugada, onde, não sou infestado de interrupções de quem quer que seja. Mas anda fazendo frio por aqui e eu, como a grande maioria, não sou amigo do mesmo. Aliás, acredito que basicamente ninguém gosta de frio. No máximo tolera. Até o pinguim e o urso polar, tranquilamente optariam por outras estâncias sem lhe fosse facultativo migrar para sempre.

Gente tolera para ter a oportunidade de usar botas, casacos de pele, gorros, pois, na verdade o vestuário de inverno é mais suntuoso que os das outras estações. Como carioca que sou, onde estações praticamente não existem, consequentemente pouca bola dou. Mas prefiro o aconchego do quentinho, sempre que for possível.

Cavalos, ao contrário, preferem o frio do que o calor. Vi isto com os meus próprios olhos, quando vivi 20 anos de minha existência no Estado do Kentucky. Dizer que a gente se acostuma, é balela. No máximo, como anteriormente disse, atura e na primeira oportunidade foge para a Florida. Cavalos brincam na neve e ficam estáticos a procura da sombra de uma árvore, para agir tal qual estátuas, com o sol abrasador. Por nisto, quando em campanha, tem parte de seu pelo tosado, para melhor escorrer o suor. espero quem assim me perguntou, entenda a resposta. 

Dei minha contribuição ao viver quase duas décadas em Lexington, que quando inverno chega, CHEGA. E se mantém forte durante três meses. Agora em dias de frio, tenho a vantagem de usufruir da praia vazia e ansiar para mim e para todos vocês, apenas mais um bom dia.