Quem em sã consciência dá hoje a mínima para as opiniões emitidas no Jornal Nacional, no Fantástico ou mesmo na Globo News? Talvez as genitoras daqueles que os apresentam e mesmo assim fico em sérias dúvidas.
O mundo é outro e as redes sociais mais do que respeitadas devem ser hoje, acima de tudo, temidas. Vejam os mais de 300 milhões de acompanhamentos da live do deputado Nikolas Ferreira sobre o monitoramento do Pix. Foi de sandálias havaianas e a pronta queda de uma diretriz governamental, a custo pouco mais do que zero. Enquanto o governo despende milhões em propaganda inutil quento convence ninguém.
Que Hadad foi o pior prefeito que a maior cidade deste pais, não existem dúvidas, tanto que foi o único prefeito candidato a reeleição, a perder o cargo, ainda no primeiro turno. Que a bem da verdade ele disse, publicamente, nada conhecer de economia e teve até que colar para passar nos exame, é fato. Mas que apenas garante que ele está onde está, não por vontade própria, mas por ser um pau mandado.
Logo, para nós, brasileiros, - experimentos de uma inédita democracia relativa - está realmente cada vez mais difícil, se viver um bom dia. Mas como a esperança é ainda, a última que morre, tratemos de tentar, mais uma vez...