Por isto evito a comentar carreiras disputadas no Brasil, pois, quaisquer que for o lado por você escolhido, haverão grupos de opinião contrária, a sua. Outrossim este fim onde semana em Cidade Jardim, nas três disputas principais do programa de sábado, acontecerão situações que considerei inusitadas.
Piu Carina, vinda de uma corrida na milha, sem correr por um período de seis meses, voltar, vencer e convencer, estabelecendo a marca quase recorde de 53.9, fez de sua apresentação um must. Esta criação do Eraldo Palmerini, imbreed nos chefes de raça. Mr. Prospector e Damascus terá pra frente o desafio de enfrentar aos dois velocistas mais letais da atualidade, Legender e Lendário Brujo. Sendo o primeiro, como ela, neto materno de Our Emblema.
Outro fato importante que de maneira alguma pode passar desapercebido é o de fazer uma dobradinha no Diana, e ainda por cima estabelecendo o novo recorde da prova. Foi o que Perfect Plastic e Veil, ambos do Belmont fizeram. Não me lembro de outra situação como esta - dobradinha no Diana em recorde.
E já que cito em duas atuações inusitadas, que tal a vitória de Havana Cigar no Derby ? Confesso que não me lembro de um tão contundente vencedor desta que é a mais importante prova para os três anos em Cidade Jardim. Com esta mesma farda, presenciei a um Barão de Piracicba ser vencido por Colina Verde em recorde na marca de 1.31.7 para a milha e a venda de minha Baby Victory ir para o espaço.
Convidamos as conexões vencedoras a participarem, nas três próximas lives do Ninho do Albatroz.