HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

BOM DIA

 


Pois é meus caros navegantes. Estamos a pouco mais de uma semana de mais uma Inalguration Day. Festa para a qual Lula não foi convidado e Bolsonaro, sim. Aliás aqui nos Estados Unidos, num espaço de apenas 20 dias, aquele que é considerado o pior presidente da história moderna, Jimmy Carter falece e o que é visto como o segundo pior, Joe Biden, fenece.

Isto é a prova de grandes nações acabam por aguentar o tranco. Mas estaria o Brasil neste mesmo patamar? Agora com 15 anos de administração PT, e com o dólar a quase sete, o que esperar nestes dois anos que nos faltam até que algo possa ser mudado?

Poderão Trump e Musk fazer o supremo brasileiro se comportar racionalmente? Como? Apenas coibindo as suas vindas a Disneyworld e congelando seus bens? Até quando poderemos sobreviver com as urnas eletrônicas sem uma legitimidade de comprovação por escrito? Até quando seremos vistos como uma democracia relativa?

Muito se espera de 2025. Vamos ver. Até lá que tenhamos bons dias.

AVISO AOS NAVEGANTES


Quem conhece o idioma inglês, sabe exatamente ao que estou me referindo. Aos que não, consultem a quem saiba e terão a mesma sensação. Simples assim.

A live do Ninho do Albatroz, levada a efeito toda segunda as 21.30 horas, no horário carioca, nada mais é do que o encontro de quatro pessoas que amam a mesma atividade e tem o prazer de conversar, como estivessem em um botequim. Nada mais do que isto. Conversa jogada fora !

Logo não é meu intuito, bem como acredito que do Edson, do Marcel ou do Gil, assumir um posicionamento professoral. Queremos sim expressar apenas nossa opinião e ouvir a dos outros amigos, o que acham. Provocações e divergências sempre existirão. Fazem parte do molho da macarronada. Não existe um pauta nem mesmo um script rígido que atenda as condições mínimas exigidas por outras lives. Devem haver outras lives sobre no turfe, acredito eu. Ou, para variar,  estou mais por fora do que o umbigo de uma vedete dos anos 60?

Desculpem a ignorância, mas não posso faltar com a verdade.  Nada acompanho do Brasil. A não ser as corridas da Gávea. Quando muitos, um o outro grande prêmio de Cidade Jardim. Ser velho, já é duro. Agora imaginem ser taxado de velho mentiroso?

Agradeço a todos que nos honram em brindar com a sua audiência, que é pequena, mas altamente seleta. Na verdade 400 navegantes semanais, em se levando em consideração o turfe brasileiro, é um verdadeiro absurdo. Basta levar em consideração que não existem 400 pessoas num domingo de sol no hipódromo da Gávea.

VOCÊ SABIA?



SERÁ QUE ?


 

NUNCA PERCA SEU SENSO DE HUMOR

QUE SAUDADES ESTA DUPLA NOS FAZ

 

SUDANCE KID E BUTCH CASSIDY

 

SAUDADES DO RIO


COMO DEFINIR SAUDADE ?

Um sentimento de gratidão por grandes momentos vividos? Ou uma dor imensa de falta que uma situação ou que uma pessoa o faz? Ou mesmo um misto de ambas sensações? Sei lá. 

Sei apenas que a natureza humana, em sua alto defesa prática, tenta apagar de seu senso memorial, tudo aquilo que lhe possa ser supérfluo, ou que lhe causou imensa dor. Outrossim, isto varia de individuo, para individuo. Eu por exemplo consigo. A maioria da raça humana, não. Para isto existem psiquiatras e psicólogos.

Nunca me sentei num divã médico, por achar que ninguém poderá resolver os problemas que eu mesmo tenho dificuldades de enfrentar, causados por experiências. Mas isto varia de um para outro. Ontem recebi do Junior, um artigo bastante informativo de 18 novas opções de restaurantes na região em que vivo: Miami e seu entorno.

Confesso que hoje, na idade em que milito, as aventuras gastronômicas poucas sensações me causam. Trocar o certo pelo incerto, neste momento do campeonato, não me parece algo dos mais apropriados. E isto dito por alguém, que dia após dia, procura por fontes possíveis de reservas genéticas, pode parece ser um absurdo descomunal. Um contrassenso.  Mas a verdade nua e crua, é que o Miami Joice, o Motok o Serafina e o Julia, já tomam o lugar de minha imaginação. hoje limitada pelo tempo. Todavia, o lembrete do Junior, me é bastante útil, pois, entre outras coisas, ajuda a mim, informar gente que por aqui passa e assim o deseja.

Quando se vive o número de anos de que vivi, o conceito de saudade, de um sabor ou sensação vivida, fala mais alto, que o da pesquisa no sentido da aventura pelo novo. Espero que tenha feito entender.               

EXTRA ! EXTRA !


 



Um modelo fisico que confesso que muito mãe agrada.










PAPO DE BOTEQUIM. ERRAMOS MAIS DO QUE ACERTAMOS


Existem expressões que não valem absolutamente nada, mas que ditas com frequência acabam se tornando de gosto popular. Como por exemplo, para justificar algo em alguém injustificável, um bem intencionado vem com aquele surrado bordão, "no fundo, no fundo ele era uma boa pessoa"... Bull shit, como diriam os norte-americanos

Gente não é petróleo que tem que se cavucar no fundo, para então encontra-lo. Gente vive no raso e é justamente no raso, que se provam serem boas ou más pessoas. Será que quando Lula, for desta para a melhor, tão esperada pela grande torcida brasileira, alguém irá proferir esta intempérie ? Talvez a Dilma. Certamente a Gleise...

O mesmo vejo acontecer com garanhões. Principalmente com aqueles fracassados que aqui aportaram por um caminhão de dinheiro e nunca justificaram o fato. Esta justificativa é usada para minimizar o tamanho da cagada, quando na verdade o que deve ser feito, é como Paul Mellon fazia, extirpando o câncer de todos os seus pedigrees, ao preço que isto poderia custar. No Brasil, infelizmente apela-se para o fato que ele poderá se transformar num grande avô materno. Por acaso Sagamix sofreu esta metamorfose?

Quando tomei conhecimento da vinda do fracassado, inclusive na  Itália, Duke of Marmelada para o Brasil, já com idade, perguntei ao técnico do haras que o iria explorar, o porque da iniciativa e ele foi enfático: "se não der como garanhão, irá se consagrar como avô materno". Ledo engano, nem com Ghadeer dando uma tremenda mão.

Vó Adelina dizia, "que pepino nasce torto e quem tentar desentorta-lo vai quebra-lo no meio". Isto servia tanto para o vegetal como para as pessoas. Que esperar de Al Capone? Flores? Só se for em forma de uma coroa em seu próprio enterro...

Seis foram os netos maternos de Duke, que alcançaram sucesso na esfera de provas de grupo no Brasil e mesmo entre aqueles que brilharam na esfera mais alta, apenas Oriental Flower parecia ser algo especial. Mas há de se notar que o pai da mesma era Clackson. O que se pode dizer do cruzamento o excepcional Ghadeer com Duke? NADA. Nenhum ganhador de grupo. Estranho, não?

E houveram outros, principalmente na esfera de shuttles. Lembram de Filago? E de Sinndar ? Peintre Celebre. O próprio Rock of Gibraltar... Qual legado por eles deixado? Qual o bem que suas vindas, deixaram?

Deveríamos ter mais cuidado em nossas importações. Parar de se deixar levar pela suntuosa campanha, pois se fracassou em um centro onde recebeu todas as oportunidades e com material de maior calibre, porque sofreria uma ampla metamorfose, ai no varonil, com o céu cor de anil? Apenas por tratar-se de um centro de menor competitividade? Bull Shit. 

Vejo hoje a vinda de Sangarius e First Captain, como nas mais benéficas destes últimos anos. Para mim as mais significativas a fazer frontalmente frente ao forte contingente de nacionais, recém ingressos em nossa lides criatórias, filhos de Agnes Gold, Forestry, Wild Event, Elusive Quality, Redattore e Put it Back.

Sei que se trata de uma opinião. E sempre haverá espaço tanto para acertos como para erros. Mas porque se dar chance a um meia boca em pista, ou um meia tigela no breeding-shed? Só por serem eles vindos do hemisfério norte? Vejam o o que tem sucedido no haras El Paraíso como um reprodutor de origem chilena. Figuron, não lhe trás saudades?

Meus caros navegantes. É hora de se colocar a cabecinha no lugar e pensar nas melhores alternativas, que nem sempre serão as mais fashionables. O que importa é que sejam as mais racionais.

MORAL DA HISTÓRIA !

LEMBRANDO DE VÓ ADELINA

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

AVISO AOS NAVEGANTES

Para ser sincero, não me lembro, desde que fixei moradia aqui em Hallandale Beach no ano de 2007, de uma temporada tão longa de frio, como esta que estamos sendo obrigados a passar. Dias após dias de vento frio e temperaturas, no inicio do dia, de nove a dez graus, centígrados. Sim porque ainda meço o tempo em centígrados, as distâncias em metros e o peso em quilos. E isto, sendo morador dos Estados Unidos, desde 1987.

No Brasil, o feriado de 8 de Janeiro proposto por Lula, parece que gorou. Não deu sequer a totalizar 10% da praça dos Três Poderes, o que significa que o povo não comprou a idéia do Golpi. Somos otários, mais longe de sermos asnos.

No mais creio que aa transformações que o mundo viverá, com a nova era Trump, serão significativas. A California já pegando fogo. Facebook e X, unidos pela censura das verdadeiras fake news. O Brasil vivendo a falácia de uma democracia relativa. A Russia brigando com a Ucrânia e Israel contra as hordas árabes. O cinema em total decadência assim como as artes em geral. O que fazer?

Aviso a meus navegantes, que pelo menos aqui no Ninho, em que pese as dificuldades, vamos nos manter com a cabeça fora d´água até onde der.

BOM DIA


Pois é, nem tudo são flores na vida. Existem os espinhos e a ausência das mesmas, também. Ao homem foi dado um cérebro - que nem todos tem a capacidade de utiliza-lo bem - mas ele está lá instalado e pronto para ser usado, como um HD.

Cabe a aqueles que dirigem inicialmente a sua vida, determinar um direção e o acesso as informações, erigem o conhecimento, que são a base deste HD. Mesmo os HDs tem que ser atualizados e isto são os obstáculos que você tem que ultrapassar. Agora se por motivo de doença, este HD perde basicamente a sua função, a vida perde a noção de ser.

Perdi recentemente um amigo que sofria de Alzeimer. E foi bastante triste noticiar seu afastamento cada dia mais visível, da realidade que o cercava. Sua primeira reação é sair de cena, já que a pessoa de seu interesse na verdade não ali mais está.

Sinto tocar no assunto, mas quando se esteve tão perto de alguém que assim sucumbiu, teme-se por seu próprio futuro. Talvez esta seja a razão que escrevo constantemente e muitas vezes me deixo levar pela voracidade do momentos meu caro José Carlos. O medo de ter ser HD apagado, para todo o sempre, talvez seja a resposta a sua indagação. Você navegante - como se identificou - deve sempre que possível exercitar seu cérebro. E melhor do que ler, é escrever.

Um grande dia para nós.

VOCÊ SABIA ?






SERÁ QUE ?

QUEM AVISA AMIGO É

Um foguete chamado Metido a Bacana

Após sua brilhante vitória como favorito na prova de velocidade de Maroñas, o nacional Metido a Bacana foi cantado em verso e prosa nas redes sociais. Contando com o depoimento do Chico Ávila e do Henrique do Santa Zélia do Caiboaté e com a colaboração do Dr. Adriano Quadros, vou contar um pouco da história do filho de Put It Back na americana Salle de Bain. 

Animal criado no modelar Haras Santa Maria de Araras, o alazão de patas brancas foi inicialmente comprado pelo futebolista peruano Paolo Guerrero. Quando de sua saída do Brasil, o peruano resolveu liquidar suas operações de turfe e ofereceu o potro em leilão. Henrique informa que selecionou o animal juntamente com o “véio” (ninguém vive sem pai) e contando com indicação do Dr. Ulisses, do Dr. Adriano e de mais um veterinário que não teve o nome citado, apenas responde pela alcunha de “Dr. Gordo”. 

Tô adorando escrever sobre a turma da velocidade. As histórias são saborosíssimas. 

Neste momento o potrinho estava sendo recriado no Haras Bagé do Sul. Logo o animal foi adquirido pelo atual proprietário, Stud Vinicius Rohers. Sua campanha começa nas retas brasileiras onde estreou muito comentado e vencendo um terno e não confirmando na final. Após alguns meses, volta em Alegrete e assombra a parceirada com marcas de tempo só atingidas na era pré-antidoping. Impressionando pela maneira como dominou seus rivais. Com todas as atenções sobre o “Metidão” começaram a surgir ofertas e o proprietário estava aberto a fazer negócio. O preço era vultoso. Preço negociado, o Dr. Adriano, que já tinha o animal em altíssima conta, foi convocado para fazer a avaliação veterinária como se fosse um cavalo para exportação. O caminho natural era o Uruguai. Durante exaustivos exames clínicos, o cavalo continuava a impressionar a equipe. Para felicidade de uns e tristeza de outros, o negócio acabou não sendo fechado. O proprietário então decide levar Metido a Bacana para Maroñas onde começa sua jornada vitoriosa em 22/03/2024. 

Hoje o animal já conta com 7 vitórias em 10 saídas as pistas, mais de 365 mil reais em prêmios e deu muitas alegrias ao proprietário e ao casal de brasileiros Josiane Gulart e Vagner Leal, que respondem por treinamento e condução da fera. Agora o caminho natural para ele é Dubai. Não sei se é possível chegar em condições para as disputas do festival de 2025. Ele ainda é jovem e temos hoje o castrado Tuz de 8 anos mandando na turma, tempo para vencer ele tem. Necessita apenas vontade e planejamento para realizar o sonho. O Adriano já conhece o caminho, pois fez uma bela jornada com Melhor É Impossível e tem o “Metidão” em estima até superior a este animal. Seu destino o tempo dirá. 

Adorei ouvir e poder contar a história do Metido a Bacana até o momento. Que o futuro chegue e brilhe para todos os envolvidos. Encerro aqui agradecendo a participação de todos que contribuíram para que essa história fosse escrita e contada.


Abs, Baronius

NUNCA PERCA SEU SENSO DE HUMOR

QUE SAUDADE VOCÊ NOS FAZ


NUREYEV

SAUDADES DO RIO


JA PENSARAM O QUE SERIA DO RIO
COM INCÊNDIOS COMO ACONTECEM
NA CALIFORNIA ?

EXTRA ! EXTRA !












NUNCA DEVEMOS ABANDONAR
O SENSO DA COMBATIVIDADE
MAS SE POSSÍVEL DENTRO DA LEI