HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

terça-feira, 18 de novembro de 2025

BOM DIA

Sei que estou numa idade avançada e que por isto não posso mais fazer atividades que meu corpo não mais aceita. Mas em compensação minha capacidade de raciocinar, aguçou e meu conhecimento, avolumou-se.

Mas existem coisas que por mais tentem me explicar, não consigo entender. Como por exemplo; Vejo muita gente chiando com a absolvição de Bruno Henrique de jogos de suspensão, ficando mesmo como pena a cumprir, com o pagamento de uma multa. Outrossim, não notei até o presente momento, nenhum desagravo com o fato de Vitor Roque, nem sequer ter sido julgado, cabendo a ele um "acordo".

Alguém me poderia explicar a diferença ?

Um bom dia para todos

SERÁ QUE ?

VOCÊ SABIA ?

 

NUNCA PERCA SEU SENSO DE HUMOR E DE RIDICULO

EXTRA ! EXTRA !












PAPO DE BOTEQUIM: QUEM AVISA AMIGO É.



Num de meus mais recentes Papos e Botequim, comentei com euforia sobre a tarde esportiva do último sábado, no hipódromo de Cidade Jardim, que realmente me encantou. E me esqueci de tecer uma inevitável comparação com a tarde do dia seguinte, onde um programa de seis provas de grupo foi levado a efeito no hipódromo da Gávea.

Sei que em comparações é ncessária equidade de valências. Logo Gavea é Gavea. Cidade de Jardim é Cidade Jardim. Entendida a questão foi muito importante receber o comentário em meu Zapp, que acima reproduzo, postado por alguém que não quer ter sua identidade revelada, mas que demonstrou sempre pra mim um ceticismo em se tratando de movimento de apostas. Realmente os dados que cita entre as reuniões de domingo e segunda na Gávea estarrecem até os mis comedidos.

Na live de ontem recebemos o Dante do Belmont, experiente turfísta que no item custo e beneficio, acredito eu que seja um dos mis bem sucedidos do turfe brasileiro. Ele que acaba de fazer uma dobradinha, na carreira mais importante para qualquer criador, outrossim estabelecendo um novo recorde e deixou claro que não tinha esperanças de receber seu prêmio financeiro, tão cedo. O que para mim, é estarrecedor.

Estas e outras verdades, sobre o porque que coisas notadas por um turfísta, que nem frequenta com assiduidade, Gávea e Cidade Jardim
e são indubitavelmente refletidas em outro que acaba de fazer um doublé no Diana paulista, espelha a situação caótica em que se encontra nossa atividade. que um dia, no auge de sua existência, fez um arquiteto virar agente e outro elemento hoje pertencente da live, passar de engenheiro a treinador.

Vocês não se enganaram, já que a este Papo de Botequim, um titulo de Quem avisa, amigo é, se tornou tão necessário...

POIS É


segunda-feira, 17 de novembro de 2025

AVISO AOS NAVEGANTES

MATANDO O VEIO

O CHRISTIAN QUIZ MATAR O VEIO
JA PELA MANHÂ



 

BOM DIA

Quem diria ? O Santos de Neymar que namora de forma ardente com seu segundo rebaixamento, está decidindo o campeonato brasileiro, com suas vitórias recentes contra os lideres do campeonato, Palmeiras e Flamengo - já não obrigatoriamente nesta ordem.

Flamengo reassumiu a liderança, como no caso do Palmeiras, com o time totalmente desfalcado por esta hedionda data FIFA. Os jogos durante a mesma, é um absurdo maior do que colocar o Haddad, dirigindo a economia brasileira, - outrossim ação esta aplaudida pelo Palmeiras e execrada pelo Flamengo. Os dois times, tiveram atletas agraciados com efeitos suspensivos, porém no confronto direto, vitória rubro-negra em ambos confrontos diretos, tanto no gramado natural  quanto no de plástico. Logo, creio ue a justiça está sendo feita.

Mas nada está decidido por aqui e o Flamengo terá um osso duro de roer, no próximo jogo, contra o Fluminense. Difícil, mas longe de se poder considerar impossível.

Depois de um sábado em Cidade Jardim, com três disputas por demais significativas e descritas por nós no Papo de Botequim de ontem, horas depois, um reviravolta importante no campeonato brasileiro de Futebol, que no final do mês, decidem quem será o o primeiro time brasileiro a sagrar-se pela quarta vez, campeão do continente, em jogo único, em campo neutro, só espero ter coração suficiente para aguentar a carga, que parece vir por ai.

Um bom dia para todos.  

SERÁ QUE ?

VOCÊ SABIA ?

 

NA LUPA DO BARONIUS

Bom dia. No sábado, tivemos uma tarde de Derby e muitas outras atrações no hipódromo de Cidade Jardim. Vamos para um bate-papo ligeiro sobre o que vi e ouvi no Jockey Club e minhas impressões sobre as duas provas principais. A situação do Jockey Club de São Paulo é muito difícil, e infelizmente senti um ar de desânimo e desesperança nas pessoas com quem falei. Desde funcionários envolvidos na operação diária até os operadores da engrenagem do turfe e criação do PSI brasileiro, todos parecem não ver saída para salvar Cidade Jardim. Mas, todos prometem continuar se empenhando para um resultado próspero, afinal de contas muitos dos envolvidos tem seu sustento e vida ligados ao cavalo. Tomara que os responsáveis consigam uma solução para a difícil equação que tentam resolver. Apesar de ontem as arquibancadas estarem bem vazias, a organização está bem bacana, como tem sido padrão após a entrada da PHD e os esforços dos aguerridos funcionários do Jockey. Vi cadeiras e mesas em frente ao padoque dando um bom espaço para a turma aproveitar as carreiras e o ambiente. Havia no entanto os resquícios da estrutura de um leilão de gado, ocorrido durante a semana, que tapava praticamente a reta inteira e bloqueava o acesso à segunda arquibancada. Com isso, especulo que não houve um esforço muito grande em atrair muito público para um ambiente que claramente não comportaria uma enxurrada de famílias.

No GP Diana, a favorita e grandalhona Veil lutou até onde pôde, mas no final se entregou à sua parceira de cocheira PERFECT PLASTIC (Goldikovic). Esta última, corrida de alcance, arrancou uma vitória bonita aqui nos últimos metros. Importante dizer que o retrospecto da turma de 3 anos tem se confirmado, com as melhores éguas se revezando na liderança. Goldikovic, filho de dois extraordinários animais, vem sempre trazendo bons elementos nas disputas e leva pra casa as taças que pode. Eu não morro de amores por sua produção, contudo respeito seus resultados e vou estudar mais as proles em busca dos mais eficientes cruzamentos com seu pedigree. Ponta e dupla para o Haras Belmont, que também é criador da vencedora. Na Live poderemos ter mais informações com o Dante Franceschi sobre suas princesas das pistas. As paranistas agora têm de confrontar a líder gaveana, Odalisca, para decisão da liderança da geração feminina.

Entre os machos no Derby, Mozart Music, que é filho de Goldikovic (ele de novo) foi o favorito do público apostador e correu um pouco abaixo, chegando apenas na quinta posição. Quem deveria ser o favorito da prova após sua excepcional exibição na Gávea era HAVANA CIGAR (Can The Man). Sua apresentação na milha e meia ontem foi soberba. Corrido com confiança, ele não deu trela para seus seguidores, não houve rival à sua altura. Importante que o retrospecto da geração também foi mantido e tivemos o surgimento do tordilhão Zandor (Synchrony) como um possível animal a apresentar evolução no restante da temporada. Eu particularmente tinha meus receios quanto à atuação do filho de Can The Man, devido a sua filiação e a possível regressão de desempenho após brilhante esforço contra Zucca Baby e o recém exportado Star do Iguassu. Entretanto, ele mostrou que sua evolução é real e se coloca na cabeceira da turma nascida em 2022. Finalizando destaco que Zandor é irmão materno da ganhadora de G1, Tweet. Eu e minha esposa acompanhamos bem essa craque. Vi a compra do citado tordilho e estive juntinho na hora da seleção do Amarone. Outro tordilho (belíssimo) que traz no sangue o cruzamento do iniciante George Washington com Nip. Quem sabe na hora de sua estreia, a matriz do Haras Santarém já terá dois produtos de ganhadores de G1. Enfim, parabéns para as conexões vencedoras, em uma tarde honesta de disputas, em que os melhores venceram e um animal diferenciado pintou na distância da milha e meia. Aguardamos agora os próximos passos das feras que vimos ontem. Uma boa semana para todos e conto com todos vocês para mais análises e detalhes das carreiras na Live de logo mais.

Abs, Baronius 

QUEM AVISA AMIGO É


A DOCE ILUSÃO DA CONQUISTA

 

NUNCA PERCA SEU SENSO DE HUMOR

EXTRA ! EXTRA !












PAPO DE BOTEQUIM. UM FIM DE SEMANA DE GALA NO BANANIL

Tivemos um sábado incrível e um domingo bem acima da média, para os padrões de nosso turfe.

Há de se notar, mesmo entre os mais distraídos, que tivemos neste fim de semana, algo atípico, tanto em Cidade Jardim no sábado como na Gavea no domingo. Mas a pergunta que fica é simples e direta, o que isto veio a influir nos dois MGAs ?

Eu penso, que pouco, ou melhor quase nada 

Foi um sábado de Derby e Diana em São Paulo e de nada menos que de seis provas de grupo no domingo carioca. Logo, grande parte do que de melhor temos, esteve presente para quem quisesse ver e curtir. Fica difícil pela televisão se aquilatar a quantidade de publico presente, mas creio que não tenha sido muito, pelas imagens captadas. O que sugere que sem festa, a audiência pessoal nos dois principais hipódromos de nosso pais, não se modifica. O que em outras palavras sugere, que não são os cavalos constantes nos programas que interessam e sim o congraçamento de pessoas em uma festa social, que no fundo terão como cenário, cavalos correndo e alguns torcendo.

Pois é sou do tempo que nomes como El Santarém, Adil e outros chamavam publico aos hipódromos. Tive o ensejo de comparecer em tardes de excessiva presença de turfístas, que faziam as lagartichas se limitarem a ficar nas paredes e que planos de trânsito eram publicados 48 horas de antecedeência,  nos jornais, para você poder chegar aos hipódromos em tempo de garantir um lugar nas três imensas arquibancadas de Gávea ou Cidade Jardim  Pois bem, parece que este tempo não volta mais...

Qualquer que seja o esforço das atuais diretorias, não existe força suficiente no turfe brasileiro moderno para atrair quem queira cantar Sweet Caroline, My Old Kentucky Home ou New York, New York ! Mas no Maraca, se tiver Flamengo, contra quem quer que seja, serão com certeza, 70 mil pessoas garantidas a torcer descontroladamente.

Domingo na Gávea, tivemos finalmente a merecida consagração de Gevrey-Chambertain, ganhando finalmente sua prova de grupo e a jovemTropicalia, pintando como algo diferenciado, capaz de pontilhar uma futura diferença. Ambas pertencente a uma mesma conexão. Foi também a vez, de mais um descendente de Light Lida, brilhar no universo estelar, desta vez com a ajuda de outro atual importante compromisso genético chamado Sangarius, nas patas que Quill Wild. E por que não invocar também nas patas da já citada Tropicalia ?

Alguém teve o esforço de trazer algo superior, do naipe de Sangarius, nos moldes usados antigamente com a constante vinda de reprodutores que correram com êxito, em meetings importantes como os de Royal Ascot, e aqueles que comparecem aos hipódromos, só o fazem pela satisfação de uma festa social. Triste, mas verdadeiro...

O que posso concluir ? Que o turfe continuará apanhando mas resistindo, apenas pelo esforço de alguns, que amam esta atividade e abnegados dirigentes que doam seus tempos e expertises.

 E no mais, o que vem a ser menos pior.

SAUDADES DE TI


SHERGAR

POIS É

LULA NOS PRESENTEIA
COM A NOVA VERSÃO DA DILMA.


 

domingo, 16 de novembro de 2025

BOM DIA

É natural no gênero humano, a disposição de se criar ídolos. Precisamos de um líder para tudo. E isto nas classes menos providas de discernimento, se torna um problema ainda maior.

Não há nada errado em se idolatrar alguém e quando certas palavras chaves são pronunciadas, imediatamente um idoso seu explode em sua mente. 

Comigo funciona assim e vejam que sou bastante critico em acesso a idolatrias. Mas ao ouvir:

Inteligência - Einstein
Creatividade - Da Vinci
Determinação - Churchill
Força - Hercules
Pesquisa - Aristoteles 
Critica - Paulo Francis
Atletismo - Pele
Resiliência - Mohamed Ali
Voz - Sinatra
Pena - Machado de Assis
Burrice - Dilma
Honestidade - Jesus
Desonestidade - Lula

E assim por diante.

Voces sabem que para estabelecer sua base de pesquisas, Aristoteles, foi o fundador da idéia de um Jardim Botânico e de um Zoológico?

Pois é, existem diferenciados no mundo e eu os respeito.

No maiS, um bom dia para todos, lembrando: