domingo, 25 de outubro de 2020

PAPO DE BOTEQUIM; CARAMINHOLAS NA CABEÇA

Tem militante da esquerda festiva que acha que está difundido sua ideologia do norte ao sul do Brasil. Principalmente aqueles que estes limites vão do Arpoador ao Leblon. E hoje vivem em Paris.

Eu acho que tudo que se faz na vida, haverã de se ter uma mínima coerência. A não ser que o indivíduo seja um anestesiado em seu senso de moralidade. Por isto procuro ter a dita coerência no que escrevo e acredito. Anos atras detectei que os imbreeds em Northern Dancer e Mr. Prospetcor em um mesmo pedigree o potencializava-os. E os chamei de binômios mágicos. Poucos acreditaram e hoje, estão arrependidos, pois, os resultados estão ai para comprovar. Contudo o importante para se manter up-dated na evolução das coisas, é que outros binômios estação se proliferando de maneira a meu ver, bastante significativa. Quais? Norther Dancer e Blushing Groom; Northern Dancer e Buckpasser; Mr. Prospector e Seattle Slew e creio que possa ver alguns mais.

A mesma coisa aconteceu com os tripés. Northern Dancer, Mr. Prospector e Buckpasser foi o elegido por mim como mágico. Mas outros com o final em Seattle Slew, Raise a Native e Secretariat passaram a ter também grande importância.

Há tempos uma caraminhola está instalada em minha cabeça. A diversificação de tribos nos imbreeds em um tripé são mais importantes ou menos daqueles que possuem tripés, formados por cavalos de uma mesma tribo. Evidentemente que hoje a primeira opção tem mais exemplos. Mas a segunda cada vez vem tomando mais força.

Sábado em Leopardstown, a duvida voltou a renascer em minha cabeça. Analisem o pedigree de Flying Visit. Mesmo levando-se em consideração ela descender da consagrada linha tronco 23-b e por um de suas ramificações mais profícuas, a de Chris Evert, temos, por mais céticos que podemos ser, que aceitar o fato que imbreeds em Northern Dancer, Danzig e Danehill, devam ter potencializado este pedigree. E criado um força de superposição de qualidades, nestes três indiscutível chefes de raça. Não consegui encontrar os agentes impulsionadores neste pedigree, capaz de se antepor a força destes três imbreeds.


Está análise pode ser até vista como uma loucura. Mas se o for, certamente é lúcida e com alto senso de lógica. Ainda mais que no mesmo dia, no outro hemisfério, mais precisamente na Australia outro elemento com estes três imbreeds, ganhou importante prova de graduação 2.


Alguma opinião sobre o assunto?