Para provar seu ponto de vista, muitas vezes é necessário se atingir o seu objetivo de modo prático. Em cavalos de corrida, vencer a corrida. Entre times de futebol, ganhar o jogo. Entre políticos, ser eleito. Mas como provar se você não é um cavalo de corrida, um jogador de futebol ou mesmo um politico? No caso quando não passa de um mero funcionário publico, nomeado por um presidente da republica, como é o caso de Alexandre de Moraes que se julga o guardião da democracia no Brasil, como fazer?
Eu sugeriria que ele comparecesse hoje a Avenida Paulista - já que é neste estado em que nasceu - e sentisse como o povo brasileiro o receberia. Como está agradecido por seu empenho, bravura e dedicação. Haveria respeito ? Estariam todos os presentes, cientes dos irrefutáveis benefícios que ele está acarretando a nossa democracia, a tal de relativa, que poucos reconhecem? A nossa imagem ? A nosso futuro ?
Mas - sem i - que ele tenha cuidado, pois, a recente experiência em Itaquera lhe fez brindar aos que lhe vaiavam, com um gesto obsceno. Não propriamente digno de alguém que quer passar a imagem de estar tranquilo e despreocupado. Ele estava em um camarote, onde dificilmente poderia ser abordado. No asfalto...
Um bom dia para todos.