quinta-feira, 7 de agosto de 2025

BOM DIA

Perguntar não ofende, pois, então pergunto. Haveria situação mais inusitada como esta, que estamos sendo obrigados a viver, com sérias complicações internacionais, em toda a nossa história republicana ?

Eu que sempre me liguei em história, na verdade não me lembro.  Talvez a guerra contra o Paraguai ...

Que confusão que um iluminado do STF nos colocou e continua nos colocando sempre dobrando a aposta, toda vez que sofre uma ameaça ou represália. Tem uma hora em um embate que fica difícil se voltar atrás, mas o que pensa um pais anão como o nosso, desafiado a um gigante como os Estados Unidos, que o milagre de David contra Golias, irá novamente acontecer? Seriamos nós, uma versão moderna da Bíblia ?

Tem um hora que o fígado tem que ser substituído pelo celebro e decisões devem deixar o lado das picuinhas pessoais. Nosso iluminado errou. E para falar a verdade errou em demasia, pois, achava-se o rei da cocada preta. Que a troca do mas pelo mais, nem seria notada, pois, o importante eram os cinco pontos de exclamação no final da sentença. Ledo, engano, pois, sempre existirá alguém que possa desafia-lo e vence-lo.

A aquele que achar que depois desta merda toda, ainda existirá Paris, lembro que lá houveram Voltaire e Montesquieu, mas também Maria Antonieta e seus bolinhos.

Tenho pena que muita coisa ainda há de rolar, mas creio que será necessária, pois, o erro de se fazer o L, foi fatal. Ou será que o Banco Itau, - do qual sou cliente e muito satisfeito - por exemplo, daria a Lula a presidência de seu próprio negócio ? Se insanamente o fizesse, no momento que ele entrasse por uma porta eu sairia por outra...

Um bom dia para quem ainda o consiga ter.

Você pode até não gostar do que escrevo em meus bons dias, 
mas vó Adelina adoraria.