Um cliente e mais do que isto um amigo me escreveu que não havia se encantado com as primeiras mães de duas potrancas que eu lhe havia oferecido. Este é um problema que nós investidores brasileiros temos e teremos até que a condição financeira de nosso turfe mude. Infelizmente temos que abrir mãos das primeiras mães, por, questões financeiras.
Mas eu não me preocuparia tanto com este fato, pois, tenho medo sim das éguas que já deram, pois, raríssimas são as éguas que produziram mais de um ganhador de grupo.
Tenho apresentado aqui no blog os resultados clássicos e vemos que a Juddmonte Farms e Aga Khan, dois dos mais importantes criadores da era moderna, tem conseguido êxito na mais alta escala, com mães que não correram e que ganharam pouco ou quase nada.
ZARKAVA POR EXEMPLO É FILHA DE UMA ÉGUA QUE NÃO CORREU, ESTA POR SUA VEZ FILHA DE UMA GANHADORA DE 2 CORRIDAS. E PARA CULMINAR SUA TERCEIRA MÃE ERA UMA GANHADORA DE APENAS UMA. UMA GANHADORA DE UMA CARREIRA, MAS NETA DE PETITE ETOILE.
Logo a linha de transmissão materna esteve sempre lá. HH. Aga Khan, já calejado com a criação de cavalos de corrida, não se ateve a estes detalhes de compromisso com a pista e manteve seu foco na transmissão que uma boa linha materna. Aí está a chave que equaciona todo o problema. E a esperada transmissão se fez presente e veio. E como veio nas patas de Zarkava. Sua altesa não me parece arrependido.
Caros leitores, acreditem na força das linhas maternas. 72,32% dos ganhadores de grupo nesta tempoarada no hemisfério norte, advém de mães não corredoras ou que ganharam até 3 carreiras. Isto não é uma opinião. Isto é um fato. pesquisem e descubram esta verdade muita vezes preterida por nós brasileiros
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!