Existem carreiras que pela localização em seu calendário, acabam por formar grandes cavalos. Uma delas, pelo que tenho notado, é indiscutivelmente os 1,400m do Tyro stakes (Gr.1) disputado em Leopardstown, na Irlanda. Se atentarmos para o fato que nestes últimos anos seus vencedores foram: Cape Blanco, Rip van Winkle, New Approach e Teófilo concluiremos que o Tyro, não é um tiro pela culatra. Ao contrário, trata-se de um tiro bem no centro do alvo, pois, de alguma forma inicia um grande atleta a caminho de seu esplendor.
Todos os acima citados triunfaram na mais alta graduação da esfera clássica européia. Vamos ver o que acontece daqui para frente com Zoffany, que impressionou em sua vitória hoje, mas que até aqui era muito falado pela manhã, mas pouco competente a tarde.
Zoffany bateu a apenas três adversários, e nenhum deles parecia ter as credencias de elementos clássicos. Mas o fez bem.
Embora Zoffany tenha um Rasmussen Factor em Natalma na razão 5x5x5, o me agrada em seu pedigree, é o duplo imbreed que tem em Nijinsky e Blushing Groom, que quando aparecem em separado, pouca valia têm demonstrado, mas quando juntos fortalecem qualquer pedigree. Eles que QUANDO EM ATIVIDADE REPRODUTIVA como individuos, cruzaram, excepcionalmente bem., chegando a formar um nick.
FAMILIA 1-c
17 Chefes de Raça
RF - NATALMA 5x5x5
NIJINSKY 5x5 e BLUSHING GROOM 5x4