Que tal essas duas....Golbery e Zé Dirceu, dois Richelieu(s) da historia politica recente de Brasil. Um representando o entreguismo e atraso, o pais submisso (financiado pela CIA), o outro confirmando a velha maxima popular..."quem nunca comeu doce, quando come se lambuza..".
Conhecí aquí em Brasilia um heroi da Republica de Angola, seu nome, coronel Angelo D'Aça, nao se furtaba de declarar uma pequena magoa com o Brasil (que muito admira) por ocasiao da reconstruçao de Angola, dizendo ele, tinham com que pagar porem apesar da politica de Geisel de aproximaçao com a Africa lusofona, nao aconteceu assim e os cubanos foram chamados em socorro (d'ai hoje Angola milita numa esfera mais pro-russa)....quanto disso poderia ser imputado ao Richelieu daquele entao...?
Do outro, o mais moderno, podemos dizer que em boa parte ter-mos Dilma "no ponto mais alto" (e decidindo em quem), coisa que me sastifaz; seria fruto e obra de suas cagadas....meno male!! Fico com Dilma.
Yuyo !!
Tá aí. Você veio com dois bons nomes. Creio tratarem-se de dois gênios do mal, como o próprio cardeal francês o era. Da turma, temos que levar vantagem em tudo...
Tenho uma mania. de ler três livros ao mesmo tempo. Atualmente estou lendo:
1. 1961 - O Brasil entre a ditadura e a guerra Civil de Paulo Markum e Duda Hamilton.
2. A Luz no Subsolo - Lucio Cardoso
3. A Festa do Bode - Mário vargas Llosa
Dois dele são de cunho politico e ambos demonstram como as coisas aconteceram no Brasil de Jànio e na Republica Dominicana de Rafael Trujillo.
Neste último livro que já estou acabando tem um personagem, que me parece o verdadeiro Richelieu caribenho. O presidente Joaquim Balanguer. Perto dele o Dirceu era coroínha e o Golbery balançador de incenso...
Renato