No turfe moderno, as coisas não acostumam a acontecer por obra do espirito santo. Elas acontecem, porque você as força a acontecer. Do contrário você fica apenas a mercê da dona sorte. E ela nem sempre, estará presente, quando você mais precisar.
Quem nos acompanha, sabe o respeito que sempre nutrimos em relação ao jovem reprodutor Lawyer Ron. Como cavalo de corrida ele foi simplesmente espetacular. Voluntarioso, brigador e capaz de correr cerca do record. Não entendi porque outros agentes e investidores brasileiros, não partiram para adquirir filhos deste descendente de Danzig. Desconhecimento? Incredulidade?
Avisamos que seu sucesso era uma questão de tempo, principalmente se a eles fosse dadas éguas que propiciassem Rasmussen Factors em Somethingroyal Assim sendo e por sempre selecionamos aquilo que pregamos, adquirimos a reprodutora Winning Tradition para o haras Santa Rita da Serra. Ela se trata de uma Storm Cat, em mãe Unbridled (Fappiano), logo, capaz de produzir um produto com um pedigree por demais semelhante ao do lider Drill. O que mais me cativa ainda em Winning Tradition, é o fato de sua terceira mãe ser uma Drone, o que possibilita um Rasmussen Factor em Somethingroyal, mais forte ainda do que de Drill: 6x5x6, dentro de uma mesma estrutura genética. Senão vejamos:
Drill é um Lawyer Ron, em mãe Storm Cat, em mãe Fappiano.
O produto de Winning Tradition, um Lawyer Ron, em mãe Storm Cat, em mãe Unbridled (Fappiano). Na linha materna de Buzz My Bell (1-c). O que faz de sua mãe uma irmã inteira do Derby winner Grindstone. Não seria talvez um produto com aspirações ao Derby? Haviam outras no mercado, mas nos escolhemos estas...
Para o Haras Regina, selecionamos uma potranca alazã, em mãe A. P. Indy, em mãe Storm Cat. Adivinhem porque? Somethingroyal 6x5x6. Linha 3-n via Cold Hearted. A avó desta é uma irmã materna do Belmont stakes winner Caveat. Não estaria esta potranca destinada a correr com chances o Diana no Brasil?
E para o Stud Gaeta, uma potranca castanha escura tapada, cuja mãe é A. P. Indy, em mãe Dixieland Band em mãe Roberto, na linha básica da Darby Dan, Golden Trail (4-r). Adivinhem porque? Porque além do Rasmussen Factor em Somethingroyal 6x5, a mãe desta potranca é irmã materna do Derby winner Monarchos. Ela não mereceria uma tentativa em Royal Ascot?
FAMILIA 16-h
15 Chefes de Raça
2º mãe Fappiano (Mr. Prospector)
3º mãe Nijinsky (Northern Dancer)
RF - SOMETHINGROYAL 6x5
NORTHERN DANCER 4x4x5 e
NEARCTIC 5x5x5
TERCEIRO DESCENDENTE DA LINHA 16-h
A GANHAR PROVA DE GRUPO
NA ATUAL TEMPORADA DO
CONTINENTE NORTE-AMERICANO.
SÉTIMO NETO MATERNO
DO LEADING SIRE
STORM CAT (STORM BIRD)
A GANHAR PROVA DE GRUPO
NA ATUAL TEMPORADA DO
CONTINENTE NORTE-AMERICANO
PERFAZENDO ATÉ O PRESENTE MOMENTO
UM TOTAL DE 11 VITÓRIAS
DESTACANDO-SE:
O CITADO DRILL (Del Mar Futurity) e
DIALED IN (Florida Derby)