Pois é, hoje é moda. Cavalos para aqui e para acolá. O avanço das comunicações e dos meios de transporte, propiciaram que o shuttle se tornasse uma rotina, assim como, a ida e vinda de corredores entre continentes. Mas nem sempre foi assim.
Em 20 de Outubro de 1923, o ganhador do Derby de Epson Papyrus, atravessou o oceano e depois de sete dias, duas fortes tempestades e tempo algum para assentar suas ferraduras, foi levado a disputar contra o ganhador do Kentucky Derby uma carreira desafio, que para a surpresa dos visitantes, veio ainda ser disputada no dirt, completamente alagado. O resumo da ópera foi o seguinte: Zev ganhando por 5 corpos para o delírio dos norte-americanos.
Um ano depois o senhor Pierre Wertheimer trouxe da França, seu champion Epinard, para uma série de três carreiras internacionais. Nas três ele chegou na segunda colocação. Primeiramente para Wise Counsellor, na seguinte para Ladkin e na última para Sarazen. Os europeus descobriram, pela maneira mais árdua possível, que nas condições que seus cavalos vinham, seria equinamente impossível se conseguir sucesso. Seria melhor esperar os norte-americanos lá. Mas passaram-se décadas até que isto viesse a acontecer.
Mas a experiência não foi de toda inútil. Os mais observadores criadores norte-americanos igualmente sentiram que naquelas condições o cavalo nativo levava uma vantagem enorme e o que Epinard havia feito, era realmente algo a se levar em consideração. E se interessaram pelos seus serviços. Como o velho Pierre se negasse a vende-lo, foi idealizada uma outra solução. Dai nasceu o primeiro shuttle. Com Epinard indo e voltando, entre França e Estados Unidos, em suas primeiras temporadas reprodutivas.
Turfe também é cultura!
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO