HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

segunda-feira, 26 de março de 2012

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: O BOM DIA DA SEMANA

Nos menores frascos estarão os melhores perfumes. Vó Adelina tinha este ditado, mas é um dos poucos que sempre desacreditei.  Para ela que era pequena, talvez valesse a pena rebater nesta tecla, afinal a propaganda sempre foi a alma do negócio. Mas penso de forma distinta. Para mim, nem sempre nos menores frascos estarão os melhores perfumes. Quem usa Creed sabe disto. Os frascos não são pequenos, o preço é grande, mas o aroma vale a pena. Com os cavalos de corrida acontece a mesma coisa.

Sempre defendi a tese que o bom cavalo pode vir de qualquer lugar. As vezes ele não está ganhando de ninguém. Outrossim, em muitas destas oportunidades, ele simplesmente faz todos, à sua volta,  de ninguém, e quando é transferido para os prados de melhor padrão, volta a repetir a dose. Só então é descoberto e valorizado no mercado.

As potrancas de 3 anos, Princess Arabela e Miss Manduro parecem ser alguma coisa, embora este fim de semana tenham ganho em prados que não considero como de primeira linha.  A primeira é uma norte-americana filha de Any Given Saturday numa mãe Thunder Gulch, logo produto de uma esperança em uma realidade. Sim, para mim Thunder Gulch é uma realidade como avô materno. Está funcionando, e quem não acreditar que confira seus números. A descendente de Mr. Prospector  pertence a linha 2-o por um ramo de éguas apenas ganhadoras de uma corridas, não corridas ou até perdedoras. Somente a quinta mãe de Princess Arabella, conseguiu ganhar mais de uma carreira. O fez em duas oportunidades. Todavia ela, este fim de semana, ganhou o Sunland Park Oaks, transformando sua terceira saída em sua terceira vitória, demonstrando que ela possa ser o começo de algo.

A vi estrear no último dia do ano em Santa Anita numa carreira de 1,200m. Eu estava em Cancun e vi os videos das carreiras em Santa Anita, no primeiro dia do ano. Ela ganhou por pouco mais de 3 corpos, mas parecia uma veterana. Guardei seu nome, principalmente por ser filha de Any Given Saturday, um reprodutor que investi com a importação de uma filha sua. Lá pela segunda semana de Fevereiro voltou as pistas, em 1,400m e voltou a vencer. Como é treinada por Baffert, passou este Domingo a esfera clássica e confirmou. Talvez não tenha ganho de ninguém, mas o importante, é que se impôs, mais uma vez.

A irlandesa Miss Manduro, que estreou ganhando por 13 corpos em Napoles, numa carreira de 1,800m, voltou a correr, desta feita em Roma, com 200 metros a mais, e voltou a ganhar. O fez por pescoço, pois a turma era outra, mas isto foi o suficiente para manter a sua invencibilidade. Trata-se de uma filha do alemão Manduro numa ganhadora de sete carreiras pelo inesgotável Smart Strike, na linha materna 22-a.

Acredito que sejam duas potrancas a se prestar atenção. O desenrolar da temporada nos fará ver do que realmente são feitas. Porém, é importante se notar que Princesse Arabella é imbreed em Mr. Prospector 4x4x4 e Miss Manduro - que foi a venda em três distintas oportunidades, sendo vendida na última por 10,000 Euros quando dois anos -, o é em Turn-To 5x5 e Nashua 4x5. O que sugere que quando os pedigrees não são nobres, a qualidade daqueles que o portam, pode estar consubstânciada nos imbreeds que carregam até a sua quinta geração. É uma possibilidade que não pode ser deixada de lado, ou vista como coincidência.

Bom dia e uma grande semana para todos.