Quando Noloway estreou em Novembro, do ano passado, me impressionou pela forma resoluta como galopava. Tipo corredor sério, profissional, extremamente convicto do que fazia para um dois anos. Cavalo capaz de correr na frente e se despregar dos demais, a partir do inicio da reta.
Pois bem, o coloquei em minha lista, mas confesso que havia me esquecido, quando hoje o computador me avisou que ele iria voltar a correr em Saint-Clod. E creio que esta segunda carreira me impressionou ainda mais. Acho que é cavalo para para correr e demonstrar importância no Prix du Jockey Club (Gr.1).
Seu pedigree, é uma dádiva. Imbreed em Northern Dancer, Shirley Heights e Lyphard, todos na razão 5x5 ele apresenta ainda por cima uma duplicação na matriarca Sunbittern igualmente na razão 5x5, que para mim é um must. Um must de tanta "significância", como o fato dele ser filho de uma Singspiel, descendente da 1-w, via a ganhadora do Poule d'Essai dês Pouliches, St. Alary e segundo no Pris Diane, Riverqueen - imbreed em Tetratema, Blandford e Hurry On -, sua terceira mãe.
Não acredito que esteja viajando na maionese.