HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quarta-feira, 2 de abril de 2014

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: A QUE CONTAS VAMOS COM TRÊS MESES DE DISPUTAS

Nunca escondi de ninguém ter minhas paixões avassaladoras e preferências escandalosas por certas linhas, tribos, estruturas genéticas e tipos de cruzamento. Mas igualmente nunca me furtei a afirmar que existem vários caminhos para se chegar a Roma. Apenas acredito que os meus possam ser os mais rápidos e quem sabe os que percentualmente, a médio e longo prazos, se apresentarão com as melhores chances de sucesso. Trocando em miúdos, penso ter em minhas mãos um air non stop ticket, enquanto muitos preferem via náutica com escalas na Criméia e Tegucigalpa. E que cada um faça da forma que mais lhe aprouver. 

Mas neste último domingo estivemos muito perto de estabelecer uma final de campeonato paulista entre Ituano e Penapolense, o que seria, que contradição as minhas teses. Se não uma contradição, no mínimo um contra-senso. Na verdade por 45 minutos, isto não veio a acontecer, pois o Santos virou o jogo...

Ai alguém bem intencionado, mas desvairado, iria imediatamente clamar, que esta é a prova da força do futebol do interior de São Paulo. O que não estaria longe da verdade. Mas, em contrapartida,  não seria mais verossímil de se acreditar, que trata-se de uma má administração daqueles que possuem os maiores investimentos no setor? Se Corinthians, São Paulo e Palmeiras tivessem realmente feito seu dever de casa, os quatro  considerados grandes, estariam fazendo as semi-finais, o Ituano e o Penapolense estariam de fora e nós não estaríamos discutindo este fato. Há de se concordar, que o santos vem fazendo seu dever de casa, principalmente nas categorias de base. Não é atoa que está indo para a sua sexta final do Paulistão.  Se Curitiba e Botafogo, igualmente não fizeram seus deveres de casa, em seus respectivos estados, paciência. O que é importante é que Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional,  Cruzeiro, Atlético,Vitória e Bahia o fizeram. Resumindo, quando você tem o maior potencial e ainda por cima faz o seu dever de casa, as suas chances de tirar dez na prova, são maiores. E aqui entre nós, eu não colocaria as minhas fichas no Ituano, para as finais. embora este modesto clube tenha estudado e se esforçado bastante.

No turfe, tem muita gente que sequer faz o seu dever de casa. Vai para a prova e chuta o que vier à cabeça. E uma vez ou outra, não estará livre de tirar dez. Ai acha que está no caminho feto e logo a seguir é reprovado no exame seguinte. Eu pergunto: a que preço e quanto tempo será necessário? Se tempo é dinheiro, já que todos nós, abastados ou menos favorecidos, temos prazo de validade, para que arriscar, jogando apenas com a sorte e o imponderável? Por que não se armar de informações? Por que não repetir fórmulas já testadas e bem sucedidas? Eu prefiro fazer meu dever de casa e repassar a aqueles que acreditam em meus serviços, dados e análises sobre os mesmos, quando solicitado.


ATÉ O DOMINGO PASSADO
30 DE MARÇO DE 2014
FORAM DISPUTADAS NO ATUAL ANO 
456 PROVAS DE GRUPO

Nossos correntistas e patrocinadores, tomaram ciência que nada menos que 21 ramificações de linhas maternas, - das mais de 400 ainda vivas e atividade - conseguiram até aqui, a cinco individuais ganhadores. Destas apenas 16, conseguiram mais de um individual ganhador e somente duas, três individuais ganhadores. Quem costuma fazer seu dever de casa, deve ter notado que das 21 ramificações capazes de gerar cinco ou mais individuais vencedores, a exceção de uma, todas estiveram na temporada passada entre as 25 que mais o fizeram neste mesmo item, e 19 entre as que igualmente o fizeram em 2012. O que em outras palavras, quer dizer, que não te-las em seus planteis, é uma forma de comprar seu ticket para Roma, via ônibus.

Entre os reprodutores, há de se notar que apenas dois reprodutores foram capazes de até o presente momento, serem responsáveis por cinco ou mais individuais vencedores de provas de grupo na atual temporada. Outro fato que deve ser ressaltado é que Put it Back, apresenta seis vencedores e está na quarta posição neste setor. Ele está vivo e nas vendas deste anos do Sta. Maria de Araras, tanto reprodutivas como de potros, existem vários produtos do mesmo. Outro dado. Apenas quatro reprodutores possuem no mínimo três individuais ganhadores de graduação máxima nesta temporada.

E quanto as duplicações em matriarcas. Em três meses de disputas 36 são as éguas, que pelo menos em uma oportunidade foram duplicadas no pedigree de um ganhador individual de prova de grupo, sendo quer quatro delas, no mínimo em dez distintas ocasiões. As ramificações 2-d, 2-f, 5-h e 16-a, são as únicas representadas por três distintas mensageiras. 


OUTRO DADO IMPORTANTE 
QUANDO SE FAZ O DEVER DE CASA, 
E TODOS NOSSOS PATROCINADORES 
O RECEBEM MENSALMENTE 
É O DIAGRAMA 
DE COMO FUNCIONA 
A PRODUÇÃO DE GANHADORES DE GRUPO 
NA TEMPORADA
TENDO COMO BASE
A IDADE EM QUE O ÓVULO DA REPRODUTORA
É FECUNDADO

Das 456 provas já disputadas, houveram 397 individuais ganhadores e estes vieram a ser gerados numa faixa de mais prenhez dos 2 aos 20 anos. Outrossim, analisando-se o diagrama, poder-se-á notar que apenas uma faixa de ioto idades, conseguiram mais de 20 individuais ganhadores, perfazendo só ela um número de 320, o que em outras palavras representa mais de 80% do volume total. Quando atermo-nos as ganhadores de graduação máxima, veremos que dentro desta faixa, estão 67 dos vencedores das  94 provas de grupo 1 disputadas até o presente momento. tratar-se de um percentual, igualmente significativo que abrange quase a 72% do volume. Mas há de se notar que apenas  quatro faixas etárias, atingiram um mínimo de dez individuais ganhadores deste patamar.

O que tudo isto representa? Que embora a temporada de 2014, com seus três meses já vencidos, prova que uma égua pode gerar a um ganhador de grupo, quando fecundada entre dois e 20 anos, existe uma faixa restrita onde elas tem percentualmente mais chances de gerar a este ganhador e uma ainda mais restrita para que este ganhador seja de graduação máxima. Acredito que nossos patrocinadores, de posse destas informações, se sintam mais seguros, com um dado a mais de relevada importância, para selecionar ou eliminar as éguas de seu plantel.

Desculpem os que assim não o pensam, ma a estrutura criacional brasileira solidificada dentro de um conservadorismo já ultrapassado, em vez de ter um lado altamente positivo peca igualmente por obstaculizar as mudanças, perpetuando algo que denomino como estagnação. Saído do campo dos fatos apresentados até aqui e mergulhando no setor das hipóteses digo, que este GP. São paulo que se forma, tem no presente momento três nomes que se destacam, pelo que apresentaram até aqui, e que apresento em ordem alfabética: Estrela Monarcos, Jaspion Silent e Olympic Canadá. Como sou profissionalmente ligado a primeira e responsável pelo cruzamento do último, creio ser licito, pelo menos se supor que meus tickets para Roma - baseados em teorias, de quem examina pedigrees e pelo menos enxerga alguma coisa - são para vôos sem escala. Se algum destes dois confirmar, melhor, mas creio que só o fato de poder participar das grandes provas e não como mero coadjuvantes, confirma que fazer o dever de casa, nunca é tempo perdido e muito menos dinheiro jogado fora.