HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 7 de maio de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: COBREM DO RICHARD III

Vamos voltar ao fim de semana do GP. São Paulo e nos atermos a algumas considerações sobre o assunto.

Muita gente não acredita no sobrenatural. Felizes são estes. Eu, infelizmente acredito e mais do que tudo, o respeito. Do Sobrenatural de Almeida ao Gasparzinho, o fastaminha camarada, acho que possa existir, grandes diferenças, porém, desde que a zebra se tornou uma realidade nos esportes e mesmo na vida real, atribuo o seu sucesso, ao sobrenatural. Tenha ele o sobrenome que tiver.

Vejam só a história de Richardo III, rei por poucos anos na Inglaterra, e por muitos visto, como um aventureiro, um assassino, um usurpador, enfim, um déspota. Último da casa dos Yorks. quando seu irmão Edward IV morreu em 1483, Richard foi nomeado Lord Protetor, do futuro rei, o filho de Edward IV, que seria seu sucessor.

Edward V, com 12 anos de idade e seu irmão mais novo, chegaram de Ludlow e nem chegaram a usufruir da preparação para a coroação pois por uma manobra politica o verdadeiro herdeiro foi considerado inepto a assumir, e seu tio, o Lord Protetor, acabou sendo proclamado rei em Julho de 1483.

Em seu curto reinado, ele enfrentou duas rebeliões, perecendo na última. quando foi derrotado na batalha de Bosworth, a última da guerra das Rosas, que estabeleceu o fim da idade média na Inglaterra.

Tratado como um usurpador, Richard III foi enterrado em uma vala na cidade de Leicester. E teria sido esquecido, se William Sheakespere não o tivesse eternizado em uma de suas peças mais famosas. Richard III. Pois, bem, em 2012 uma comissão foi nomeada na Inglaterra para recobrar a ossatura de Richard III, que foi encontrada abaixo de um estacionamento em em 2015, transladada para a Catedral de Leicester, onde hoje descança.

Moral da história. Richard III resolveu se vingar do povo que por tantos anos o esnobou, quebrou com todas as casas de apostas em Londres, ao fazer o Leicester City - cuja cotação 5.000 para 1 - campeão do Premiere Legue. Isto é ou não é um ato sobrenatural de um monarca que sempre foi um sacana?

Pois, esta é a resposta que dou aos três leitores que me perguntaram como a milha internacional de Cidade Jardim, este ano, foi ganha, por um filho de Out of Control.

Para inicio de conversa, não estou aqui para defender ou atacar Out of Control, sob qualquer céu, de brigadeiro ou de tempo ruim. O que posso adiantar  é que Out of Control foi um ótimo corredor. Segundo para Quick Gipsy no GP. Presidente da Republica, na versão carioca, nos Estados Unidos, graduou-se em provas de graduação 2, em mais de uma oportunidade e colocando-se em carreiras de graduação máxima, várias vezes. Era um milheiro, filho de uma ganhador da milha da Poule d'Essai des Poulains (Gr.1) e neto de um ganhador dos 1,200m do Prix Morny (Gr.1), Machiavellian.

A mãe de Out of Control, é a respeitada Heavenly Dancer. Filha da excepcional Alamak, neta da consagrada Cephei, uma irmã de El Centauro e portanto filho da matriarca Planetaria. Aliás Alamak, é duplicada em Planetaria, na razão 3x2. Então eu me pergunto porque Out of Control não poderia ser um bom reprodutor? Por ser nacional? Deixo a resposta para aqueles que chegaram até aqui.

Mas Céu de Brigadeiro tem mãe. New Regina, é uma filha de Licena. Licena, foi de esfera clássica e como reprodutora vem galopando celerimente para se tornar uma matriarca. Com seu primeiro produto vindo a pisar em uma pista em 1995, em menos de dezesseis anos. ela já conta com um filho ganhador dos Guineos Cariocas, Pavillon, um do GP. Brasil, Velodrome, de uma mãe de um ganhador do Brasil, Barolo e agora de outra mãe de um ganhador da milha internacional de São Paulo, Céu de Brigadeiro. Seria pouco? Acho que não.

Eu sai de minha amada Hallandale Beach para Bagé, com escala de uma semana no pantanal mato-grossense, a convite do Afonso Burlamaqui, e adquiri para o mesmo Offshore, uma filha de Licena, que por estas coincidências da vida, era uma Vettori. Ela gerou a Barolo, o que fez minha viagem valer a pena. A pergunta que deveria ser feita, a meu conceito, é qual a importâcia de Licena na vida de Vettori e seu grau de importância, na vitória de Céu de Brigadeiro. Vocês não acham? E não me venham com aquela velha cantilena do é golpe, hoje tão comum por ai...

New Rafaela, a mãe de Céu de Brigadeiro, já tinha gerado com Elusive Quality a Banzé no Oeste, que foi terceiro colocado, em duas oportunidades no GP. Presidente da Republica (Gr.1), uma vez na Gávea a a outra em Cidade Jardim.

Desculpem aos que como eu acreditam no sobrenatural, mas no caso de Céu de Brigadeiro, levando-se em consideração o lado genético, ele nem passou por perto. No do Leicester City, sim. Mas neste caso, vocês devem cobrar do Richard III este campeonato.