HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PONTO CEGO: UMA MÃOZINHA PARA MANDURO

Sempre defendi aqui Monsun, como um fantático reprodutor, mas nunca sugeri sequer se ele pudesse ser um sire of sires. Tenho minhas teses. Podem não ser certas, mas são minhas, e estão me levando para onde eu quero. Quando um reprodutor aparece do céu, sem que ninguém pudesse esperar, cuidado. Foi assim com Vaguely Noble e está sendo assim com Monsun.

Nada tenho contra Shirocco ou Manduro. Dois grandes cavalos em corrida, mas genéticamente longe de poder nos ajudar a galgar melhores posições com a atualização de nossos pedigree a nível internacional. Um fez três anos de Brasil e outro um. Tiveram seus momentos de razoáveis para bons, mas não creio que deixarão saudades.

Esta semana que passou, Manduro ressurgiu das trevas com dois ganhadores de grupo. Um na Gávea, em pista considerada muito ruim, e outro em Cidade Jardim. Reconheci-os pois descendem de éguas por mim selecionadas e importadas

Thisisadream, foi a primeira filha de Secretariat importada para o Brasil. A selecionei para o haras Larissa, e ela é a segunda mãe de Leonidas da Silva - não o jogador, mas sim o cavalo. Thisisadream, como disse era filha do triplice corado Secretariat, numa mãe Hail to Reason, logo artigo de luxo para mossa época e tinha ainda dois plus em seu pedigree. Uma duplicação em Mumtaz Begum e um imbreed em Princequillo. O legado de Thisisadream até aqui, veio por sua filha Rastacuera, mãe de Don Macanudo, Frege, Gambeteiro e agora Leonidas da Silva. No geral, ela deixou a desejar.

Olympic Fluke é filho de Just Pray, uma Theatrical, em mãe cuja estrutura genética é formada por três Derby winners, sendo dois triplices coroados: Seattle Slew, Northern Dancer e Secretariat. E sua segunda mãe, é a champion Terlingua. E eu diria, que isto é uma equação genética do capeta! E uma linha materna extraordinãria, a mesma de Storm Cat e Royal Academy. Muito esperava dela, e não creio que ela irºa me decepcionar.

Just Pray foi adquirida para o haras Regina e parece ter trocado de mãos para as de Eduardo Naufal, num passado recente. Ao contrário de Thisisadream, ela é uma égua monumental em termos de tonus muscular e constituíção óssea. Imbreed em Northern Dancer e Hail to Reason,

Como se vê, de forma modesta contribui parea os resultados clássicos de Manduro na atual temporada. E para os que não sabem, Manduro foi um cavalo tardio.