HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 26 de novembro de 2016

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM. UM TURFE QUE DIMINUI MAS SE MANTÉM FIRME

Eu já estou começando a ficar preocupado com a visão de muitos que o turfe brasileiro, está acabando. Eu diria que diminuindo, não acabando. Vejam o caso do Brasil, foi saqueado, sacaneado.seduzido e apesar de tudo, continua vivo e produzindo. O PT, dona Dilma e seu Lula, foram piores que dez tsunamis juntos.

O que estão fazendo com o turfe e a criação paulista, não tem qualificação. Primeiro se foi o Posto de Monta do Jockey Club de São Paulo. Ai veio a Chacara dos Ferreiros e não vai duarar muito o hipódromo de Cidade Jardim… Isto sim é a morte de uma atividade.

E pensar que São Paulo é nosso estado mais poderoso. Maos é o que se exercita menos, e como vi ontem na Globo, pouco se movimentar, faz o cerebro diminuir. Não sou eu quem o diz, foi o Globo Reporter. Talvez tenha sido isto que aconteceu com os dirigentes do Jockey Club de São Paulo, abusaram da gomalina e do charuto e tiveram seus cerebros encurtados.

Bagé e o Paraná estão de pé. Foi só o São José da Serra cerrar suas portas, que imediatamente um dos mais importantes haras de São Paulo, assumiu sua operações por lá. Isto demonstra confiança. Gente que acredita no turfe, e principalmente que se a coisa diminuiu de um lado é hora de faze-la crescer de outro. Isto se chama fé na atividade. Crensa. Vontade de levar a coisa para frente.

Abro aqui um parênteses. Conhecidas são minhas acerbadas preferências para com o Haras Santa Rita da Serra, porém, tenho que confesar vislumbrar  o São José da Serra, entre os haras médios, como o melhor em resultados, tanto no Paraná, quanto no Brasil. Logo, quando ele termina suas funções e imediatamente volta a abrir as suas portas para alguém que confia que o turfe não está morrendo, apenas passando por uma situação dificil, minha alegria se torna incontrolável. Chego as araia da felicidade ºlena. Fecho parênteses.

Muitos vão torcer contra, pois, esta é uma característica bem brasileira, No futebol, na politica e na religião. A cada vez mais crescente lei de Lula, nós e eles, ou melhor, se não estiver com ele, automaticamente estará contra ele. Como vó Adelina dizia, o ladrão sempre ataca primeiro, antes de ser atacado.

Houve uma mexida no mercado, com este leilão de oferta total de plantel do TNT. Não há dúvidas que o haras cerrou suas portas. Mas teriam sido vendidos todos os animais, como era de cinco em cinco minutos, alardeado pelos dois leiloeiros? A mais cara égua do leilão oficialmente foi adquirida por um haras que dificilmente pagaria este valor por uma éguas de cria. O melhor produto de 2015, para não se dizer o único, foi o maior preço e omitido seu comprador. E uma serie de lotes, "oficialmente" vendidos como adquiridos para o Uruguay, soaram como falsos. Confiar sempre desconfiandp é sempre, a primeira lei do turfe.

Existe uma diferença grande em quem hoje investe, Esta pessoa acredita no turfe. O mesmo não pode ser dito por quem o abandona, seja a razão que for. E, hoje somos obrigados a aceitar, que razões judiciais estão forçando vários destes, ao abandono.

Volto a repetir, um turfe que se sustenta de pessoas hoje no radar da Lava Jato, é um turfe que não merece se manter, Mas se este turfe tem gente que disto não depende, sobreviverá para sempre.