HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PONTO CEGO: QUEM NÃO SE ATUALIZA SE INUTILIZA!


Esta que se segue, foi para mim passada via Facebook.
Três estudantes universitários não fizeram um exame porque não estudaram. Eles elaboraram um plano, sujaram-se com graxa, óleo e gasolina e foram falar com o professor.


“Senhor professor, pedimos desculpas porque não pudemos vir para o exame. Estavamos num casamento no Rio de Janeiro e no caminho de volta o carro quebrou, por isso que estamos assim sujos, como pode ver”.

O professor entendeu e deu-lhes três dias para se prepararem.
Depois de três dias eles foram ao exame muito bem preparados porque tinham estudado.

O professor colocou-os em salas separadas.
A prova tinha apenas 4 perguntas:
1. Quem casou com quem?
2. Que horas o carro quebrou?
3. Onde exatamente o carro quebrou?
4. Qual é a marca do carro? 


Nota: As respostas devem ser idênticas.

Boa Sorte!

No tempo de minha formação, ser honesto era uma obrigação. Uma prerrogativa de todo sert humano. Evidentemente que haviam exceções. Hoje, sinto parecer ser algo como uma dádiva divina. E não deveria ser. Cada um de nós nasceu para viver uma história, mas sinto sinceramente que você pode reescreve-la. Só depende de você. E o que tento fazer todo o santo dia, outrossim, mantendo os meus principios.

Quando você analisa os resultados das provas de grupo pelo mundo, descobre que o turfe mundial se reescreve dia após dia. E justamente a honestidade está no aceitar suas mutações, sem tentar camufla-las ou retoca-las. São tribos que tomam distintas gerações e familias que ressurgem ou desaparecem.  Você tem que estar atento e pronto para aceitar novos conceitos e muitas vezes, sepultar alguns velhos.

O velho guerreiro tinha um bordão. Quem não se comunica se trumbinca. Eu tenho o meu. Quem não se atualiza se inutiliza. Pois, no turfe moderno, quem erra, não precisa de justificaticas. Necessita sim de uma reformulação.

Poucos são aqueles que tem a humildade de dizer que não sabe uma resposta para aquela pergunta, ou se a tem, que ela é apenas uma opinião pessoal sem cunho de embasamento técnico. No Brasil, não saber passou a ser uma falha irreparavel. Não saber e responder qualquer coisa que venha a sua mente. um grande jogo de cintura. O cara é safo!

Não vou discutir o que cada um deva fazer, mas há de se convir que não podemos nos dar ao luxo de perder mais proprietarios e criadores em nosso mercado. Estamos no estágio da sobrevivência. Logo, é dever de um agente prezervar seu cliente a todo custo. mesmo que tenha que se desnudar numa resposta que não tenha a uma pergunta feita. Não creio que não há nada de deplorável em não se ter uma resposta. Deplorável se torna a situação se a pergunta for feita pela segunda vez, e você ainda seja a capaz de não responde-la, por preguiça ou falta de tempo.

TODO O DIA TENTO PREENCHER 
MAIS UMA LACUNA
 EM MINHA MENTE. 
O PORQUE AQUILO ACONTECEU 
É PARTE DE MEU DIA A DIA

Não entendi o que aconteceu com Daniel boone, neste último domingo. Deixei para fazer este comentário apenas hoje, por não me achar preparado a dissertar sobre o assunto sem ver a corrida mais vezes. E assim o fiz. Pois bem, ele que eu acho ser o melhor cavalo em atividade em nosso turfe, após a saida de Universal Law, pela primeira vez não quiz a ponta e não veio no final como era esperado. não mvou discutir o estado da pista, pois, ele estava ruim para todos, mas como no futebol o estado do gramado tem a prejudicar mais aquele que é dono, da maiuor habilidade. pelo menos é assim que vejo.

Não acredito que o Gil tenha o mantido atrás, um pouco a crontragosto do cavalo, por decisão própria. Deve ter tido alguma ordem expressa. Talvez pelo estado em que se encontrava a pista, ou quem sabe seus responsáveis tem em mente uma distância maior e pensam que a melhor forma de atingi-la é ensinando a Daniel Boone, a controlar-se e esperar pela ordem de seu jóquei. Sei que tudo que escrever daqui para frente - neste parágrafo - é empirico, mas em minha experiência, dificilmente se consiguira mudr a atitude de uma cavalo voluntarioso, neste estágio de sua vida. Vi se-lo feito com Frankel, mas dos três para os quatro anos e acredito que poucos são aqueles que dominavam a situação como Henry Cecil, o fazia. Por isto era Henry Cecil.

Avho que devo dar um credito a Danioel Boone. Continuo tendo por ele o respeito de antes e acho que numa grama seca, ele possa virar a mesa, sem que alguém tenha que mentir para prezervar a sua imagem.