HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: O BIPOLAR DO TURFE

Uma coisa que me irrita é aquele sujeito, que muda de opinião como se muda de camisa. Não que eu seja contrário a mudança. Muito pelo contrário, eu acho que o cerebro foi nos dado para termos a capacidade de pensar e mudar sempre que se torne necessário. Irrito-me com aqueles que vão mudando com a moda. Verdadeiros girassóis, que estão sempre virados para o sol. Seguem ou pixam conforme a situação. Mas isto não é de hoje. É uma caracteréstica brasileira histórica.

Durante 140 anos ficaram inacessíveis as sete cartas escritas por José de Alencar a quem, é atribuída grande importância na abolição da escravatura no Brasil. Fomos os últimos a acabar com a escravidão, pela falta de apoio dos politicos que se mostravam contrários ao desejo de Don Pedro II, em por um fim a mesma. José de Alencar era um deles. Um detalhe que a historia convenientemente fez questão de ignorar. 

Nestas cartas que durante mais de um centenário encontravam-se embaixo do tapete, existe a defesa de José de Alencar, para a manutenção da escravatura. De acordo que escreveu em uma destas cartas, ele alerta a Don Pedro II, que toda nova civilização na história, floresceu por meio de uma escravização de uma civilização decadente. O tempo passou e José de alencar sentiu que o sol estava girando e que o apoio aos abolicionistas eram o melhor caminho de se chegar ao fim da monarquia e assim dar o inicio ao tão sonhado de uma nova republica.

Eu acho que faz parte da vida, errar. Só que no turfe, você primeiro deve errar pouco, e segundo aprender com seus êrros. É caro errar no turfe brasileiro, pois, cavalop come e exige um custo alto, exercido por aqueles que cuidam dele,  Mudar de opinião, simplesmente por que a grande maioria passou a pensar assim, me faz crer que esta pessoa ser está mais para Maria vai com as outras, do que descobrir o seu próprio caminho. O verdadeiro bipolar do Turfe.

Eu acho que em nosso mercado, você deve ter uma diretriz, traçar um projeto e se armar de uma equipe que possa implantar positivamente este projeto. Aceitar a força dos resultados e captar as mensagens que estes resultados possam estar transmitindo. O resto é historinha para inglês ver.

Miniminar a chance de erro é válida. Mas não se pode ficar apenas na minimização, pois, se assim o fosse, o time pequeno que joga na retanca não perderia jogo algum. Eles perdem a maioria dos jogos, pelo simples fato que se você não constroi, complica seu acesso ao winers circle.