HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 17 de abril de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A PISTA PESADA

Eu aprendi com vó Adelina, que você pode ser qualquer coisa que decidir na vida, mas só se realizará como ser humano, se tentar ser o melhor no que decidir fazer. Concordo que tentar nunca é garantia de se conseguir, mas creio ser. pelo menos. o primeiro passo. E tudo na vida tem seu inicio, com um primeiro passo. Se na direção certa, meio caminho estará andado.

São nestes pequeninos conceitos, que procuro descobrir detalhes. Detalhes que diferenciem o melhor do muito bom e este do bom. Ninguém erra querendo errar. Erra-se porque certos detalhes são confundidos. Por isto acredito que muita atenção deva ser dispendida na seleção de um cavalo de corrida. Eu tenho meu metodo. Outros tem os seus. A pista decidirá que tem o metodo que melhor funciona, para aquele momento.

Sim, o turfe, como na vida, é um pontilhado de momentos. Você tem que captar as mudanças e se moldar a elas, da melhor maneira possível. A idéia básica, nunca deixará de ser o conceito e o projeto que você tenha em mente. O que muda e forma de consegui-los fazer funcionar a seu favor.

Ai quando tudo parece funcionar a seu favor, um agente externo apArece e muda a configuração geral. A chuva por exemplo, que faz a pista de grama da Gávea se tornar um pântano. Não é de hoje que a pista de grama do Rio de Janeiro, é um problema quando chove. Custa a secar e nada me parece ter sido feito em favor de uma real mudança. Cerca movel, ameniza, mas não resolve.

Vocês querem um exemplo prático do que estou falando. Anos atrás adquiri por quantia recorde, um cavalo chamado Drollig, que até que provem ao contrário, foi o melhor a sair-se em pista entre os vendidos naquela noite. Mas é inscrevê-lo e separar suas galochas. É pista pesada na certa. Na única vez que pegou uma grama leve, numa milha, mesmo com cerca móvel, meteu menos de 1'93". mas na chuva coleciona quase uma dezena de segundo lugares.

Alguns de vocês devem estar se perguntando o que faz um cavalo de corrida correr menos na pesada do que na leve e vice-versa? Inicio a defesa de meu ponto de vista, deixando claro que ninguém corre melhor na pesada. O outros é que correm menos e um não sofre os contratempos.

Na grande maioria das vezes um cavalo no bridão consegue se manter em equilibrio no terreno pesado, mas quando dele é pedido o esforço final, sem o apoio, ele derrapa e perde seu "balance". E quando isto acontece, sua auto defesa faz ele encurtar seu galão.

Não existem justificativas que possam garantir as razões de uma derrota, outrossim, existem atenuantes para o fracasso. E me parece sempre bom, pensar neles.

Cruzeiro e Atletico Mineiro empataram a duras penas com times menores. O Grêmio também. O Palmeiras levou de três da Ponta Preta e isto por que penalty para aquele juiz, só com um tiro na testa ou vinte e duas facadas. Logo, nem tudo aquilo que a gente espera pode vir a acontecer. Imagina, se mudam-se as regras do jogo. E a pista pesada é uma mudança no equilibrio técnico de um cavalo de corrida.