HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 17 de abril de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A PISTA PESADA

Eu aprendi com vó Adelina, que você pode ser qualquer coisa que decidir na vida, mas só se realizará como ser humano, se tentar ser o melhor no que decidir fazer. Concordo que tentar nunca é garantia de se conseguir, mas creio ser. pelo menos. o primeiro passo. E tudo na vida tem seu inicio, com um primeiro passo. Se na direção certa, meio caminho estará andado.

São nestes pequeninos conceitos, que procuro descobrir detalhes. Detalhes que diferenciem o melhor do muito bom e este do bom. Ninguém erra querendo errar. Erra-se porque certos detalhes são confundidos. Por isto acredito que muita atenção deva ser dispendida na seleção de um cavalo de corrida. Eu tenho meu metodo. Outros tem os seus. A pista decidirá que tem o metodo que melhor funciona, para aquele momento.

Sim, o turfe, como na vida, é um pontilhado de momentos. Você tem que captar as mudanças e se moldar a elas, da melhor maneira possível. A idéia básica, nunca deixará de ser o conceito e o projeto que você tenha em mente. O que muda e forma de consegui-los fazer funcionar a seu favor.

Ai quando tudo parece funcionar a seu favor, um agente externo apArece e muda a configuração geral. A chuva por exemplo, que faz a pista de grama da Gávea se tornar um pântano. Não é de hoje que a pista de grama do Rio de Janeiro, é um problema quando chove. Custa a secar e nada me parece ter sido feito em favor de uma real mudança. Cerca movel, ameniza, mas não resolve.

Vocês querem um exemplo prático do que estou falando. Anos atrás adquiri por quantia recorde, um cavalo chamado Drollig, que até que provem ao contrário, foi o melhor a sair-se em pista entre os vendidos naquela noite. Mas é inscrevê-lo e separar suas galochas. É pista pesada na certa. Na única vez que pegou uma grama leve, numa milha, mesmo com cerca móvel, meteu menos de 1'93". mas na chuva coleciona quase uma dezena de segundo lugares.

Alguns de vocês devem estar se perguntando o que faz um cavalo de corrida correr menos na pesada do que na leve e vice-versa? Inicio a defesa de meu ponto de vista, deixando claro que ninguém corre melhor na pesada. O outros é que correm menos e um não sofre os contratempos.

Na grande maioria das vezes um cavalo no bridão consegue se manter em equilibrio no terreno pesado, mas quando dele é pedido o esforço final, sem o apoio, ele derrapa e perde seu "balance". E quando isto acontece, sua auto defesa faz ele encurtar seu galão.

Não existem justificativas que possam garantir as razões de uma derrota, outrossim, existem atenuantes para o fracasso. E me parece sempre bom, pensar neles.

Cruzeiro e Atletico Mineiro empataram a duras penas com times menores. O Grêmio também. O Palmeiras levou de três da Ponta Preta e isto por que penalty para aquele juiz, só com um tiro na testa ou vinte e duas facadas. Logo, nem tudo aquilo que a gente espera pode vir a acontecer. Imagina, se mudam-se as regras do jogo. E a pista pesada é uma mudança no equilibrio técnico de um cavalo de corrida.