HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

segunda-feira, 8 de maio de 2017

POR UMA CABEZA PROVA QUE O DETALHE AINDA FAZ A DIFERENÇA

INCREDIBLE HULK
MÃE ADQUIRIDA PELA ALBATROZ

FAMOUS ACTEON
MÃE ADQUIRIDA PELA ALBATROZ


PAPO DE BOTEQUIM_ UM OUTRO PATAMAR PARA A GENÉTICA BRASILEIRA


Os times de massa sobressairam nos campeonatos estaduais. Flamengo e Corinthians levaram os titulos do Rio de Janeiro e São Paulo. E o Internacional de Porto Alegre não se tornou hepta, porque tem primado pela escolha de maus treinadores.  Dizem qu  situção está tão complicada entre os colorados, que o passarinho João de Barros se recusa a construir sua casa de barro. Agora só reforma...

Tivemos este fim de semana, mais uma versão do Grande Premio São Paulo (Gr.1) uma carreira que a meu ver não tinha um campo a altura de sua história. Mas no pais do alguém tem ue ganhar, ganha alguém. E ainda por cima a pista não estava normal. ma quase que a daffy Girl emplaca, mesmo em se tratando de uma pista que não é de seu agrado. Ganhou Céu de Brigadeiro, um cavalo que corre em qualquer pista e qualquer que seja a distância a ele pedida. Pelo menos trata-se de um cavalo bem acima da média, que custuma vender caro suas derrotas e que é filho de um reprodutor nacional, numa familia consagrada pela produção de reprodutores: Out of Control.

Alamak, a avó de Out of Control, foi a argentina adquirida pelo Stud TNT, que brotou uma familia própria em seu estabeçecimento de cria. Conheço bem Alamak, pois, fui lance perdedor no leilão em que ela veio a ser adquirida. Duplicada em Planetaria na razão 2x3 e com três linhas do chefe de raça portenho, Embrujo, para mim, o melhor filho do chefe de raça, Congreve.

Sempre de defendi que as grandes éguas nacionais, deveriam ser duplicadas para a fixação da qualidade que elas são capazes de transmitir. Alamak o é em Planetária. Glória de Campeão o é em La Farnesina. Porque não fizemos o mesmo com Risotta e companhia?

Ceu de Brigadeiro é neto da nacional Licena. Na era moderna ela é uma chefe de raça contundente, mãe de dois ganhadores de graduação máxima e avó de um ganahdor do Brasil e outro do São Paulo, nossas duas principis provas do calendário clássico. Não haveria a oportunidade de duplicar Licena, antes que seus machos serem jogados no espaço?

LICENA
.....New Regina - Stud TNT
..........CEU DE BRIGADEIRO - GP. São Paulo (Gr.1)
.....Offshore - Haras Santa Rita da Serra
..........BAROLO - GP Premio Brasil (Gr.1)
.....PAVILLON - GP. Linneo de Paula Machado (Gr.1)
.....Universelle - 3rd GP. Henrique Possolo (Gr,1p)
.....VELODROME - GP. Brasil (Gr.1)

Há muito a ser explorado na genética brasileira, que é inferior, mas que pode entrar em um outro patamar, se duplicações em seus pontos chaves forem feitas.

PONTO CEGO: OPINIÃO É QUE NEM NARIZ...

Uma das maiores qualidades dos brasileiros é colocar palavra na boca dos outros. Somos eximios no "disse me disse". Principalmente se este outro alguém, tem a capacidade de formar opiniões. Não vou ser cabotino. Estou com 67 anos e portanto mais para lá do que para cá! Eu de alguma forma formo opiniões. Qualquer que seja o destino. Positivo ou negativo. Válida ou inválida. E se assim não o fosse, já teria a muito parado de escrever. Afinal, qual o interesse de escrever por escrever, sem querer de alguma forma provar o seu ponto? Sadismo?

Um leitor ontem me escreveu concordando com algo que nunca disse. Sequer pensei. Que California Chrome e American Pharoah eram cavalinhos, produtos de uma determinada época. Desculpe amigo se deixei para você esta impressão e para não deixar as coisas fora de qualquer suspeita afirmo: California Chrome corria muito e American Pharoah também. Eu achar Affirmed, Seattle Slew e Secretariat, entre os triplices coroados, melhores que American Pharoah, é um direito que me assiste. Assisti a todos correr e tenho esta opinião. E acredito, que se o problema foi levado ao juizo de direito, estarei mais perto da unamidade do que do descaso. Da mesma forma que sempre achei Shared Believe e Arrogate superiores a California Chrome. E aqui escrevi sem que um resquicio sequer de dúvida, passasse pela minha cabeça. A verdade nua e crua é que quando os dois estiveram presentes, California Chrome não os bateu. California Chrome só chegou uma vez a frente de Shared Believe, quando este depois de ter largado mal, ainda teve serios problemas de trafego na Breeders Cup Classic, sua unica derrota - se não me engano. 

Agora o que não saberia responder é se California Chrome era melhor ou pior que American Pharoah, partindo do principio, que eles somados a Zenyatta, Rachel Alexandra e Beholder, foram os cinco últimos cavalos deste lado do Atlântico, que em minha opinião mais classe demonstraram. Os dois machos, infelizmente não tiveram a oportunidade de se enfrentar. 

Obrigado a dar uma opinião, talvez optasse por California Chrome em detrimento a American Pharoah, pois o seu Pacific Classic onde derrotou a Beholder, foi a meu ver a sua melhor apresentação. Meter 2.00 quase que cravados, a galope sem ser exigido, com a égua na segunda colocação a quase oito corpos, penso que responde a qualquer dúvida que possa existir. Como eu achava que Beholder tinha chance de bater a American Pharoah na Breeders Cup, talvez optasse por California Chrome. Há de se lembrar que American Pharoah fez nesta Breeders Cup Classic, - que Beholder foi retirada na mesma semana - a sua mais instigante performance de sua carreira. Pelo menos em minha opinião. Mas como vocês já estão cansados de saber, ouvir e escutar de mim, opinião é que nem nariz...