HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PONTO CEGO: OPINIÃO É QUE NEM NARIZ...

Uma das maiores qualidades dos brasileiros é colocar palavra na boca dos outros. Somos eximios no "disse me disse". Principalmente se este outro alguém, tem a capacidade de formar opiniões. Não vou ser cabotino. Estou com 67 anos e portanto mais para lá do que para cá! Eu de alguma forma formo opiniões. Qualquer que seja o destino. Positivo ou negativo. Válida ou inválida. E se assim não o fosse, já teria a muito parado de escrever. Afinal, qual o interesse de escrever por escrever, sem querer de alguma forma provar o seu ponto? Sadismo?

Um leitor ontem me escreveu concordando com algo que nunca disse. Sequer pensei. Que California Chrome e American Pharoah eram cavalinhos, produtos de uma determinada época. Desculpe amigo se deixei para você esta impressão e para não deixar as coisas fora de qualquer suspeita afirmo: California Chrome corria muito e American Pharoah também. Eu achar Affirmed, Seattle Slew e Secretariat, entre os triplices coroados, melhores que American Pharoah, é um direito que me assiste. Assisti a todos correr e tenho esta opinião. E acredito, que se o problema foi levado ao juizo de direito, estarei mais perto da unamidade do que do descaso. Da mesma forma que sempre achei Shared Believe e Arrogate superiores a California Chrome. E aqui escrevi sem que um resquicio sequer de dúvida, passasse pela minha cabeça. A verdade nua e crua é que quando os dois estiveram presentes, California Chrome não os bateu. California Chrome só chegou uma vez a frente de Shared Believe, quando este depois de ter largado mal, ainda teve serios problemas de trafego na Breeders Cup Classic, sua unica derrota - se não me engano. 

Agora o que não saberia responder é se California Chrome era melhor ou pior que American Pharoah, partindo do principio, que eles somados a Zenyatta, Rachel Alexandra e Beholder, foram os cinco últimos cavalos deste lado do Atlântico, que em minha opinião mais classe demonstraram. Os dois machos, infelizmente não tiveram a oportunidade de se enfrentar. 

Obrigado a dar uma opinião, talvez optasse por California Chrome em detrimento a American Pharoah, pois o seu Pacific Classic onde derrotou a Beholder, foi a meu ver a sua melhor apresentação. Meter 2.00 quase que cravados, a galope sem ser exigido, com a égua na segunda colocação a quase oito corpos, penso que responde a qualquer dúvida que possa existir. Como eu achava que Beholder tinha chance de bater a American Pharoah na Breeders Cup, talvez optasse por California Chrome. Há de se lembrar que American Pharoah fez nesta Breeders Cup Classic, - que Beholder foi retirada na mesma semana - a sua mais instigante performance de sua carreira. Pelo menos em minha opinião. Mas como vocês já estão cansados de saber, ouvir e escutar de mim, opinião é que nem nariz...