HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PONTO CEGO: OPINIÃO É QUE NEM NARIZ...

Uma das maiores qualidades dos brasileiros é colocar palavra na boca dos outros. Somos eximios no "disse me disse". Principalmente se este outro alguém, tem a capacidade de formar opiniões. Não vou ser cabotino. Estou com 67 anos e portanto mais para lá do que para cá! Eu de alguma forma formo opiniões. Qualquer que seja o destino. Positivo ou negativo. Válida ou inválida. E se assim não o fosse, já teria a muito parado de escrever. Afinal, qual o interesse de escrever por escrever, sem querer de alguma forma provar o seu ponto? Sadismo?

Um leitor ontem me escreveu concordando com algo que nunca disse. Sequer pensei. Que California Chrome e American Pharoah eram cavalinhos, produtos de uma determinada época. Desculpe amigo se deixei para você esta impressão e para não deixar as coisas fora de qualquer suspeita afirmo: California Chrome corria muito e American Pharoah também. Eu achar Affirmed, Seattle Slew e Secretariat, entre os triplices coroados, melhores que American Pharoah, é um direito que me assiste. Assisti a todos correr e tenho esta opinião. E acredito, que se o problema foi levado ao juizo de direito, estarei mais perto da unamidade do que do descaso. Da mesma forma que sempre achei Shared Believe e Arrogate superiores a California Chrome. E aqui escrevi sem que um resquicio sequer de dúvida, passasse pela minha cabeça. A verdade nua e crua é que quando os dois estiveram presentes, California Chrome não os bateu. California Chrome só chegou uma vez a frente de Shared Believe, quando este depois de ter largado mal, ainda teve serios problemas de trafego na Breeders Cup Classic, sua unica derrota - se não me engano. 

Agora o que não saberia responder é se California Chrome era melhor ou pior que American Pharoah, partindo do principio, que eles somados a Zenyatta, Rachel Alexandra e Beholder, foram os cinco últimos cavalos deste lado do Atlântico, que em minha opinião mais classe demonstraram. Os dois machos, infelizmente não tiveram a oportunidade de se enfrentar. 

Obrigado a dar uma opinião, talvez optasse por California Chrome em detrimento a American Pharoah, pois o seu Pacific Classic onde derrotou a Beholder, foi a meu ver a sua melhor apresentação. Meter 2.00 quase que cravados, a galope sem ser exigido, com a égua na segunda colocação a quase oito corpos, penso que responde a qualquer dúvida que possa existir. Como eu achava que Beholder tinha chance de bater a American Pharoah na Breeders Cup, talvez optasse por California Chrome. Há de se lembrar que American Pharoah fez nesta Breeders Cup Classic, - que Beholder foi retirada na mesma semana - a sua mais instigante performance de sua carreira. Pelo menos em minha opinião. Mas como vocês já estão cansados de saber, ouvir e escutar de mim, opinião é que nem nariz...