HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: OS SOFISTAS E DEMAGOGOS

Vocês ouviram falar de um tal de Irving Babbitt? Eu nunca tinha sequer ouvido algo sobre ele. Para mim, tranquilamente poderia ser um treinador de basket universitário, um senador democrata, enfim, até um critico, como realmente o era. Como o descobri? Um dia na sala VIP do aeroporto de Miami, sentei numa poltrona e vi que alguém havia esquecido - ou abandonado - um livro. 

O titulo, de maneira alguma me cativou: Democracy and Leadership. Muito didático paa meu gosto.

Outrossim, quando folheei, uma frase me cativou sobremaneira, e eu rapidamente a traduzi, gravando em meu telefone. O sofista e o demagogo florescem numa atmosfera de definações, vagas e imprecisas. Interessei-me, li algumas páginas e também abandonei o livro. Não sei se no decorrer da narrativa o teor do mesmo, melhoraria.  Todavia, o que tive a oportunidade de ler, não me agradou. Mas aquela fase, sim. Não arrisquei.

Sempre achei que você deva ser claro na explanação de suas teses e na defesa de seus pontos de vista. Ainda mais no turfe, que quando se tem que explicar, a tendência é complicar. Quem precisa, explicar Galileo, Frankel ou Winx? 

É necessário denunciar, combater e se possivel for, evitar estes extravios mentais através de mecanismos de participação do sistema: simpósios, blogs, trocas de idéias, com liberdade de expressão independentemente da tinha de raciocinio escolhida. Mas que isto ocorra é imprescindivel que o sistema a se adotar conte com a confiança dos participantes e a sustentação de um nivel de discução num plano alto. Quaisquer que forem as falhas no processo, sempre haverá de se ter uma idéia de aperfeiçoa-lo. 

Este blog existe, para que idéias sejam apresentadas e discutidas.  O resultado depois de mais de uma década? Infelizmente não são muitos os leitores, que andam se expondo. Há de se saber o porque, pois, se este sempre foi o objetivo, evidentemente que ele não está sendo alcançado. Falta de idéias ou inibição?

Qualquer que seja a razão, lembro que você não pode reclamar se não contribuir. Nossa atividade corre perigo. ™ mais gente saindo do que entrando. Tem mais gente encolhida do que investindo. Cessamos em muito as importações de repodutoras que pudessem enrriquecer nosso parque genético. Onde isto pode nos levar? Logo, é obrigação de quem ama, lutar por seu amor. Imagine, você ter um jogo de camisas novinho em folha, chuteiras coloridas e uma bola oficial, no campo de sua casa, e ao mesmo tempo, não ter gente para fazer dois times de futebol? Simplesmente não haverá jogo.