HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 16 de março de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: QUERO, DEVO, POSSO

As três grandes questões da vida, segundo Mario Sergio Cortella, bem se aplicam ao mercado de cavalos de corrida. Afinal tem coisas que eu quero mas não posso, tem coisas que eu posso mas não quero e tem coisas que eu quero mas não devo. Isto me foi lembrado recentemente pelo leitor Marcel.

Muitas dos cavalos que eu quero, financeiramente meus clientes não podem. Outros de excepcionais pedigrees poém de fisicos duvidosos que podem ser adquiridos, mas que na verdade eu não quero. E existem ainda aqueles sem pedigree mas de audacioso fisico que eu quero, mas não devo arriscar. Como se vê as três questões crucias na vida de qualquer um, segundo o Cortella, bem se aplicam as decisões que você deve ter ao inspecionar um potro para indicar a um cliente como um futuro bom atleta em corrida.

E ai chegamos a pergunta crucial: O que é mais importante em um cavalo de corida? E eu responderia que tudo!

Sim tudo, pois, um cavalo é um conjunto de detalhes liderados por um fisico, um pedigree e uma presença, atitude, expressão, isto é qualquer termo que você queira usar para expressar a sensação que ele lhe causa. Sempre digo aos que me ouvem. Existem cavalos que o compram. Algo lhe diz ser ele, e você não sabe explicar porque. 

Ao Gonçalo disse que Much Better ganharia o Brasil, o São Paulo, o Latino, o Pellegrini e o Arco. Só não ganhamos a ultima, mas pelo menos estivemos na foto de chegada. Afirmei que Cara Rafaela, ganharia o Kentucky Oaks, e ela foi pelo menos terceira. Disse ao Aluizio que Estrela Monachos era minha segunda Cara Rafaela e ela ganhou o OSAF. Para clientes norte-americanos atestei que Hard Buck poderia ganhar o King George e Einstein o Santa Anita Handicap. O primeiro foi segundo no King George e o segundo cumpriu minha promessa. Estes foram cavalos que me compraram. Outros como Da Hoss, Sea Girl, Gloria de Campeão,  Little Baby Bear e Indian Hope, me agradaram muito, mas nenhuma promessa foi feita. E esta é a vida,  o querer, o poder e o dever...

Estou a alguns dias de pegar um avião e ir tentar achar algo que quero, posso e devo. E que preferencialmente me compre, como no ano passado um potro tordilho filho de Acteon Man de criação do Regina. Não é fácil acha-los, pois, no Brasil eles mão nascem em cachos, e o pior, são frutas unitárias de árvores incapazes de produzir todos os anos.