HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PONTO CEGO: DEVEMOS FALAR MENOS E COMPRAR MAIS


Todo mundo fala bem de Gloria de Campeão, mas poucos são os que se arriscam a cobrir com ele, e menos ainda a comprar seus filhos. Porque será? Por ele ser nacional?

Eu o selecionei ainda inédito no haras, e antes que viesse a ter sua preparação final para as vendas, o retirei do haras. Não vou aqui mentir que vi nele um ganhador da Dubai Cup, embora todos os que selecionei para o Estrela Energia tinham como objetivo correr em Dubai. Vi sim, um cavalo atleticamente perfeito com uma mãe Clackson, que já havia produzido um cavalo de boa qualidade.


 Pois, bem, ele foi em Dubai e ganhou, foi a Singapura e ganhou e foi aos Estados Unidos onde fracassou. Trazido de volta ao Brasil, não creio que esteja tendo as chances que deveria ter. Talvez a presença de Impression, assuste a muitos. Inclusive a mim. Outrossim, há de se convir que ele tem um fisico nota dez - que transmite a maioria de sua prole -, uma campanha bem acima da média e o mais importante, existem muitos nomes em seu pedigree, que podem ser considerados pontos de força. E duplicando-os suas chances teoricamente melhorariam.

Evidentemente que alguns devem achar que falta algo a ele. Como por exemplo ter nascido no hemisféio norte, ter um pedigree de imperador, embora na vida real não passasse de um Nero. Temos uma tendência a dar valor ao importado e qualquer desculpa, como bater a cabeça, pisar num prego, já justificam ele ter sido um fracassado nas pistas e merecedor de uma chance no breeding-sheed brasileiro. Infelizmente as centenas que vieram e pouco ou nada produziram por aqui, não deixaram uma lição a nossos criadores.

Gloria de Campeão produziu em suas três primeiras gerações, até aqui, a três ganhadores de grupo. Nenhum craque, mas diria que duas potrancas muito boas, na esfera de grupo 2, e um potro que pintou muito bem. E todos, sem exceção com a apresentação de duplicações em pontos de força.



Energia Halo, uma que corria muito, é Mr. Prospector 5x3 numa égua por mim também selecionada quando ainda inédita, que demonstrou um bom padrão de carreira. Energia Hupp, talvez seu melhor produto, é Fappiano 4x4 e Asddrubal, precoce, é Grand Splendor  6x5, Foggy Note 6x4 e Fappiano 4x5.

Nota-se que Glória de Campeão, parece gostar de Mr. Prospector e seu filho Fappiano. Gostaria muito de ve-lo cobrir éguas Signal Tap. Aliás Impression, que produziu a cinco ganhadores de grupo no territóio nacional, tinha uma caracteristica genética em todos seus filhos: duplicações. Quatro deles com mais de uma. Assim sendo, é algo a ser explorado.

Enfim, ele é uma opção para se falar menos e se comprar mais.