HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quarta-feira, 6 de junho de 2018

PONTO CEGO: VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO


Aprendi nesta profissão que quando não o há o que justificar, melhor não explicar, pois, vai complicar. Quando uma cavalo que você julga ter uma genética superior, não prova na pista a confiança nele depositada, não adianta inventar de sua cabeça, que ele tinha velocidade tática, mecânica de movimentos e não teve a sorte que deveria ter. O norte-americano tem uma definição para isto: BULL SHEET! 

Desculpe os mais condecendentes e aquele que não aceitem, pela idéia ser defendida por alguém que não gostam. outrossim, tem que se chegar a conclusão que ele não correu por que não tinha aquele diferenciador dentro de si. O diferenciado tão defendido por Tesio e que que Forever Together, Cracksman e Masar provaram ter este fim de semana. E pasmem, todos com estruturas genéticas superiores e adornados por no minimo três duplicações, divididas em imbreeds em chefes de raça e em matiarcas, que segundo os gênios da lâmpada em nada ajudam.

E o fato do segundo colocado no Derby, Dee Ex Bee, ser um descendente direto de Fall Aspen? Será que não foi nem de longe um fator diferenciador? Será que linha materna realmente não conta_ A coisa só funciona se o pai é a mãe forem bons? mas como explicar que a mãe do segundo colocado no Derby, Dubai Sunrise, não correu? Terá ela batido com a cabeça no partidor, pisado num prego ou foi atacada por um desinteria crônica?  

Evidente que se a gente não tem poder financeiro para se trazer uma descendente direta de Urban Sea, de Fall Aspen ou Hasili, mesmo que tenham batido com a cebça em algum lugar ou pisado em um prego em sua própria cocheira. Então que se traga algo bastante próximo. E levando-se em conta que nossa disputa é mais amena que a alta disputa européia, suas chances de acerto se tornam maiores. E isto é o que até a Coolmore pensa. Uma chance maior de acerto, pois, eles sabem que acertar sempre será impossivel. nem com todo dinheio do mundo.


Saxon Warrior esmigalhou com Masar na primeir prova. Foi esmigalhado na segunda. O que isto sugere? Que se tratam de dois cavalos de grande capacidade locomotora, que se prevalecem na distância escolhida para enfrentamento.

Respeitem a aqueles que como os criadores de Forever Together, Masar e Cracksman, usaram gandes linhas maternas e tiveram o cuidado de cruzar avolumando as suas chances com duplicações. Abram seus pedigrees, acreditem que velocidade tática e mecãnica de corida, nascem do nada. Nada tem a ver com a genética trazida em seus pedigrees de duplicações e linhas maternas. E boa sorte, pois, dela irão precisar.

Tarde mas não ainda tão tarde, Silvestre de Souza, foi segundo em outra grande atuação.

No mais, vem quente que estou fervendo, jã dizia-se na jovem guarda