HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PONTO CEGO: ARQUEOLOGIA GENÉTICA

Mentes obscuras tendem a ter uma visão nublada de coisas referentes a genética. Por isto tento, sempre que possível, clarear minha mente, principalmente em tempos que isto se torna necessário. Nunca me furtei a fazer atos de contrição. E quando erro, procuro tentar achar as razões de meu erro. Aliás, quem disse que se aprende mais nos erros que nos acertos, está parcialmente certo, pois, erramos mais que acertamos e nada mais natural que aprendamos se imbu]idos deste raciocínio]inio estivermos. Por]em, em ambas situações existe um aprendizado importante de ser sacado.

Se eu já fiquei sem resposta? Muitas vezes. O turfe reserva para você situações que a própria razão parece desconhecer. Ele muitas vezes, é impiedoso, outrossim outras generoso. Só que nas últimas você dificilmente nota, pois a alegria é tanta ao atingir o êxito, que existe uma tendência natural de você se achar merecedor.

Lembrem, que no turfe um focinho faz a diferença. E as vezes este focinho lhe custa muito caro. Seja no preço de uma sindicalização, ou de uma exportação, seja no coração ferido que sempre deixa marcas. Logo, o que você precisa é ganhar mais do que perder se é um profissional da área, pois, disto depende a sua existência. Outrossim, como investidor basta ganhar as provas que valem a pena de ser ganhas, no âmbito em que milita e seu ego será devidamente preenchido e as possíveis perdas financeiras esquecidas.

Falei recentemente de idade e como respeito este dado, mas o derrubo quando algo especial bate na frente de meus olhos. E citei o caso de Fillmore. Seu pai, Wild Event, é de 1993 e sua mãe, Official Glory de 2001, Logo um cruzamento geriátrico. Todavia, há de se convir que os melhores reprodutores hoje em atividade no Brasil, estão em idade avançada e até que provem o contrário,  o filho de Wild Again,  nada de braçada.

Outrossim, no turfe de primeiro mundo, como o da Oceânia, há uma necessidade de maior, para poder enfrentar os novos frente a frente.  E maior ainda para poder suplanta-los. Vejam o caso, da recente vitoriosa Queen if Diamond. Seu pai Savabeel é de 2001, enquanto sua mãe Love Diamond é de 2002, e isto não a privou de ganhar a milha do Eulogy stakes (Gr.3). Agora examinem seu pedigree.

Primeiramente ela descende de forma direta de Eight Carat, a mais consagrada reprodutora da face deste planeta, na produção de elementos ganhadores de graduação máxima. Ou será que vocês conhecem outra, capaz de gerar cinco individuais ganhadores de Grupo 1? "Segundamente", por ela ter uma estrutura genética impecável, compatível com as necessidades atuais, um filho do chefe de raça Zabeel, numa filha do chefe de raça, Danehill, sendo esta filha do chefe de raça Sir Tristram. E terceiramente, por trazer em seu bojo um arrojado imbreed em Sir Tristram na razão 3x3.



Atentem para o fato que para se conseguir um 3x3, num elemento nascido em 1971, passa a ser uma obra maior do que engenharia genética. Eu diria ser de arqueologia genética.

DESNUBLE SUAS MENTES.
ACREDITEM NO PODER DE SUAS ESCOLHAS
INDEPENDENTEMENTE DELAS
PODEREM EXERCER UM EFEITO INUSITADO
A AQUELES QUE O CERCAM