O Palmeiras vinha de uma invencibilidade de mais de 30 jogos, perde dois, empata dois sendo um com o Vasco - que para muitos não passa de outra derrota - e estando ainda na liderança do campeonato brasileiro, e imediatamente a torcida o chama de time de pipoqueiro. Não seria isto um exagero? Muito maior do que querer colocar a carne na grelha?
No final dos anos 50, eu ainda usava calças curtas e ingressava no Colégio Santo Inácio e tomei conhecimento de um treinador de futebol do São Paulo, húngaro chamado Bela Guttmann. E me lembro também que ouvia de meus tios o poder indíscutivel que a Hungria exercia no futebol e que havia sido provado ao mundo na Copa de 1954, injustamente perdida para a Alemanha até agora em condições nebulosas. Os húngaros eram os melhores do mundo, segundo nós brasileiros, menos para o Nelson Rodrigues, que defendia o jogador brasileiro e considerava os húngaros uns pernas de pau. Não estariam ambos os lados exagerados?
Tornei-me torcedor do Flamengo, aos 5 anos de idade, quando ganhei de meu tio Mario uma camisa do Flamengo, comemorativa ao tri-canpeonato estadual recém conquistado, e dirigido por uma paraguaio, conhecido como o Feiticeiro da Gávea, chamado Freitas Solich. Pois Solich, dispensou Amarildo, cedendo-o ao Botafogo, por flagra-lo fumando um cigarro. Não teria sido um exagero liberar o processo que nos ajudaria a dar nossa segunda Copa?
Pois bem são exageros como estes que matam qualquer atividade. Contudo não creio achar exagero de qualificar Enable como o melhor elemento nestes últimos três anos, na milha e meia em terreno gramático. Ganhou os dois Arcos e King Georges que disputou. E não é que quando chiei sobre os rates a até aludidos pela Longines, teve um leitor que disse que eu estava exagerando?
Meu caro Luiz Carlos, nós brasileiros somos um exagerados. Logo, eu teria até o direito de ser. Mas vamos e venhamos, não creio ser este o caso. A maneira como são ranqueados os cavalos - principalmente no Brasil - me parece ridícula. Não existe uma formula matemática que defina a qualidade de um animal. Se isto fosse possível, meu melhor professor de matemática, Jacques Chambriart, venceria até do senhor Julio Bozano. Mas para você que acredita que exagerei, veja os detalhes abaixo e sinta real diferença dela, por exemplo para um cavalo que em Ascor é considerado um osso duríssimo de roer
Não foi computada a carreira num décimo primeiro hipódromo, por ter sido disputada no dirt. E ela assim mesmo ganhou. E novamente para você que parece respeitar números, aqui apresento uns que realmente dizem alguma coisa.
Ela correu mis de dois metros que Crystal Ocean e assim mesmo, foi meio segundo a mais que o mesmo. Logo se larga por dentro, e não atrapalham a vir cerca da cerca, teria gajo por meio corpo.
Se você acha que depois de analisar estes fatos continuo a ser em sua opinião um exagerado, boa sorte em suas futuras decisões, pois necessitará muito delas.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO


